Novo técnico do Barcelona 2021: saiba quem pode assumir o clube

Xavi Hernández, ídolo do clube catalão, é o favorito para assumir o clube no restante da temporada.

Após acumular sua 5ª derrota nesta temporada, a diretoria do time Barcelona decidiu demitir o holandês Robert Koeman do cargo de treinador. No entanto, o clube se movimenta nos bastidores e a imprensa espanhola coloca o ídolo do time catalão, Xavi Hernández, como favorito a ser o novo técnico do Barcelona em 2021.

Xavi será o novo técnico do Barcelona?

O Barcelona está próximo de anunciar seu novo técnico para a temporada de 2021. Ao que tudo indica, o escolhido será um grande conhecido dos torcedores Culés. Segundo o jornal "Sport", Xavi será o novo comandante do clube e já teria chegado a um acordo com a equipe, restando apenas a rescisão com seu clube atual, o Al-Sadd.

Ídolo do Barcelona, o ex-camisa 6 deixou o clube em 2015, após 21 anos anos de vínculo, e foi para o Catar. No país-sede da próxima Copa do Mundo, o meio-campista atuou pelo Al-Sadd, clube no qual se aposentou em 2019 e no mesmo ano virou treinador. Agora, tem a possibilidade de retornar ao time no qual iniciou no futebol.

O possível novo técnico do Barcelona, inclusive, já teria comunicado a diretoria sobre alguns reforços. De acordo com informações do site 'Fichajes.net', Xavi quer reforçar a defesa com um zagueiro rápido e com boa saída de bola, além de um atacante de velocidade. Os principais nomes são Sterling, do City, e Koundé, do Sevilla.

Quais os títulos de Xavi como treinador?

Ao longo de sua carreira como técnico do Al-Sadd, cargo que então ocupa desde 2019, Xavi possui sete títulos. Entre eles: Supercopa do Catar, o Qatari Stars Cup, Qatar Stars League, duas vezes a Copa do Catar e, por fim, bicampeonato da Copa do Emir.

Já como atleta, a lista de títulos do meio-campista é vasta. Xavi defendeu a camisa blaugrana 767 vezes e conquistou 25 canecos. Dentre eles estão: oito títulos do Campeonato Espanhol, três Copas do Rei, quatro Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Além então de 85 gols marcados pelo clube.

Quem será o técnico do Barcelona no próximo jogo?

Ainda sem anunciar Xavi como novo técnico, o Barcelona já prepara um comandante para a partida seguinte. Atual treinador do Barça B, Sergi Barjuan assumirá a equipe profissional de forma provisória para o próximo confronto. O time catalão volta a campo no sábado, 30, em partida diante do Alavés, pela 12ª rodada da La Liga.

Em 9º na tabela de classificação, a equipe Culé vem de duas derrotas consecutivas e precisa do triunfo para não ver a distância para as primeiras posições aumentarem. Já na Liga dos Campeões, o clube está na terceira posição de sua chave, mas posição que deixa a equipe fora da classificação às oitavas de final.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes