Corinthians na Libertadores: faltando 6 rodadas, ainda dá para sonhar?

Equipe perdeu os dois últimos jogos e viu as chances de entrar para o G-4, diminuírem; faltando seis rodadas para o término do Brasileiro, Timão está a 12 pontos do quarto colocado.

O Corinthians perdeu para o Bahia nesta quinta-feira (28), em jogo atrasado da 30ª rodada, e desperdiçou a chance de encostar no G-6 para brigar por uma vaga na Libertadores. Jogando na Arena Fonte Nova, os baianos fizeram a lição de casa e saíram da zona do rebaixamento. Agora, o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 35 pontos. Já o Timão, estaciona em nono lugar, com 45.

O jogo

Num primeiro tempo com poucas chances criadas, quem chegou com mais perigo foram os visitantes. No entanto, em sua primeira chegada, o Bahia abriu o placar. Aos 30 minutos, Rossi cruzou na entrada da área e Cássio saiu para socar a bola. Entretanto, o goleiro, que completou 500 jogos pelo Timão, afastou mal e Ronaldo ficou com rebote. O volante chegou batendo e no meio do caminho Gilberto cabeceou para inaugurar o placar.

O gol mudou o panorama do jogo e então o Tricolor chegou ao segundo tento. Fábio Santos recuou mal para Bruno Méndez, que tentou dar um toque por cima, mas cedeu o contra-ataque. A bola sobrou para Thiago, que disparou e tocou para Índio Ramírez. O meia driblou Gil e o lateral esquerdo corintiano, e então bateu rasteiro para ampliar o placar.

Vitória tira o bahia da zona do rebaixamento
Vitória tira o bahia da zona do rebaixamento (foto: twitter/bahia)

Segundo tempo e gol corintiano

No segundo tempo, Mancini fez três substituições no início da partida, e as mudanças surtiram efeito. Gabriel Pereira, que entrara na etapa final, avançou pela direita, driblou o marcador e tocou em profundidade para o volante Gabriel, que chegou batendo para diminuir para os corintianos.

Embora o gol tenha animado o Timão, a equipe alvinegra não conseguiu levar perigo ao gol adversário e o jogo terminou em 2 a 1.

Corinthians na Libertadores?

Com a derrota, o Corinthians vê as chances de classificação para a Libertadores diminuírem. Atualmente, o Timão é o nono colocado com 45 pontos, a 12 do Atlético-MG, quarto colocado.

Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, matematicamente ainda é possível. No entanto, vindo de duas derrotas seguidas, as chances de chegarem ao G-4 se distanciaram do Parque São Jorge.

Entretanto, o G-6 pode ser uma opção mais palpável ao time corintiano no momento. Embora a quinta e sexta posição não garanta vaga na fase de grupos da Libertadores, as posições dão direito à fase Pré. Nesta temporada, o Corinthians disputou a Pré-Libertadores, mas acabou sendo desclassificado para o Guarani, do Paraguai.

Eliminação para o guarani, tirou as chances do corinthians de conseguir o bi na libertadores
Eliminação para o guarani, tirou as chances do corinthians de conseguir o bi na libertadores (foto: daniel augusto jr//corinthians)

 G-8 aumenta sonho do Corinthians na Libertadores

As chances corintianas podem aumentar num possível G-7 ou até G-8. Isso porque, o vencedor da Copa do Brasil garante vaga no torneio continental. Como os finalistas, Grêmio e Palmeiras, já estão se garantindo via Brasileirão, mais uma vaga abriria.

+ Saiba quem são os campeões brasileiros da Libertadores

O Verdão ainda pode garantir vaga no torneio pela própria Libertadores. Finalista, caso seja campeão, a equipe se garante na próxima edição do campeonato. Caso o campeão da competição continental esteja estre os seis primeiros, mais uma vaga também se abre no Brasileirão.

Diante deste cenário, é possível que até o oitavo colocado seja classificado para a Libertadores, no caso a fase pré. Por isso, o Corinthians ainda respira sonhando com a vaga, enquanto torce para que um possível G-8 se abra no Brasileiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes