Vanderlei Luxemburgo é anunciado como técnico do Vasco

Contrato de Luxemburgo com o clube carioca é válido até o fim do Brasileirão, em fevereiro

O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira (31) em seu perfil oficial Vanderlei Luxemburgo como o novo técnico do clube. Depois de não conseguiu escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Clube de Regatas decidiu desligar o português Ricardo Sá Pinto do comando do time.

Vanderlei Luxemburgo no Vasco

Pelo Brasileirão desta temporada, o time carioca enfrenta a zona de rebaixamento, em 17º com vinte e oito pontos. Quando trouxe Ricardo Sá Pinto, a expectativa era de que o treinador pudesse resolver a difícil situação da equipe. Mas, o trabalho não foi o esperado tanto pela diretoria quanto pelos vascaínos. Então, no dia 29 de dezembro, o Vasco decidiu demitir o português do cargo.

O Presidente da Diretoria Administrativa do Vasco, Alexandre Campello, em nota, confirmou a saída de Pinto e a decisão com o objetivo de reformular a parte técnica.

"Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve". 

Todavia, dois dias depois, o clube anuncia Vanderlei Luxemburgo para o cargo. Então, o contrato segue até o fim do Brasileirão em fevereiro. O último trabalho de Luxemburgo foi o Palmeiras, onde permaneceu até outubro deste ano.

Esta é a segunda passagem do técnico no Vasco. Primeiramente, entre maio e dezembro de 2019, Luxemburgo comandou o clube e obteve 37 jogos com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, informou o site oficial. Integram a comissão o auxiliar Mauricio Copertino e preparadores físicos Daniel Félix e Antônio Melo.

Próximo compromisso do Vasco

Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Vasco visita o Atlético Goianiense no quinta-feira (07), às 21h, no Estádio Antônio Accioly.

Ademais, ocupa a zona de rebaixamento, em 17º, com vinte e oito pontos. Portanto se vencer, está fora da degola. Mas para isso acontecer, precisa contar com o tropeço dos adversários.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes