Veja quais as chances de seu time ficar com o título do Brasileirão

Site de estatísticas divulgou o resultado das probabilidades de título dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro; São Paulo lidera com 76%.

Em tempos sem pandemia, nesta época do ano o campeão brasileiro já teria comemorado o título. No entanto, devido à Covid-19, o Brasileirão se estendeu por mais três meses, e só terminará em fevereiro de 2021. Como o campeonato já está na 28ª rodada, faltando apenas 10 para encerrar a competição, torcedores começam a fazer as contas para saber quais as chances de seu time ficar com o título do Brasileirão.

Quais as chances de título das equipes no Brasileirão?

De acordo com o Infobola, site de estatísticas, o São Paulo é o time com maior chance de ganhar o título do Brasileirão: 76%. Logo em seguida, estão Flamengo (11%) e Atlético-MG (6%). Inter e Grêmio estão empatados com 3% . Por fim, em sexto lugar está o Palmeiras, com 1%.

+ Corinthians tem desempenho de vice-líder com Mancini; veja os números

São Paulo segue líder isolado do Brasileiro

Com 56 pontos e líder do campeonato, o São Paulo venceu 16 jogos de 27 disputados. Além disso, a equipe soma oito empate e apenas três derrotas ao longo da competição. Na liderança isolada do Brasileirão, o Tricolor Paulista, logo depois da vitória diante do Fluminense por 2 a 1, abriu sete pontos de vantagem para Atlético MG e Flamengo, segundo e terceiro colocado respectivamente.

São paulo é equipe com maior chance de título no brasileirão
São paulo é equipe com maior chance de título no brasileirão (foto: rubens chiri e paulo pinto)

Quais as chances do Flamengo ficar com o título?

Embora esteja em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais chances de títulos do que o Atlético MG, vice da competição. Isso porque o Rubro-negro tem um jogo a menos que seus rivais. A equipe de Rogério Ceni possui 49 pontos. Dos 26 jogos que fez, venceu 14, empatou sete, mas perdeu cinco.

A vantagem dos cariocas em relação ao São Paulo, é que a equipe disputa apenas o Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, está na semifinal da Copa do Brasil, e caso avance, terá ainda dois jogos da decisão para realizar.

+ Saiba como será a nova fórmula do Campeonato Carioca em 2021

Atlético MG com foco total no campeonato

Segundo colocado na tabela do Brasileirão, o Galo tem 6% de chance de ficar com o título. A equipe venceu até então, 15 confrontos dos 27 que disputou. Além disso, empatou quatro vezes, mas perdeu oito. Assim como o Flamengo, o Atlético MG joga apenas o Campeonato Brasileiro no final desta temporada, e também possui 49 pontos.

Embora esteja na vice liderança do campeonato, galo tem apenas 6% de chance de ficar com o caneco
Embora esteja na vice liderança do campeonato, galo tem apenas 6% de chance de ficar com o caneco (foto: agência galo)

Retomada do Internacional

O Colorado chegou a liderar a competição, mas após saída do treinador Eduardo Coudet, a equipe caiu de rendimento e de posições. No entanto, após início ruim de trabalho do técnico Abel Braga, o Inter parece ter retomado os trilhos das vitórias, e com três triunfos consecutivos, voltou a figurar dentro do G-4.

A equipe possui 47 pontos, e ganhou 13 jogos, empatou oito e perdeu seis, das 27 partidas realizadas. Com 3% de chance de título do Brasileirão, os gaúchos também disputam apenas o Campeonato Brasileiro.

Grêmio tem chances?

Assim como seu maior rival, o Internacional, o Grêmio também possui 3% de chances de título do Brasileiro. No entanto, além da competição de pontos corridos, o Tricolor está na semifinal da Copa do Brasil, e precisa dividir suas atenções.

Em quinto lugar, com 45 pontos, o time de Renato Portaluppi tem um jogo atrasado ainda a realizar. Por isso, o Grêmio jogou apenas 26 vezes na competição, mas venceu 11, empatou 12 e perdeu três.

Grêmio divide suas atenções entre brasileiro e copa do brasil
Grêmio divide suas atenções brasileiro e copa do brasil (foto: lucas uebel/grêmio)

Palmeiras se divide em três competições

Por fim, o Palmeiras fecha as estatísticas com 1% de chance de título no Brasileiro. No entanto, além do campeonato, o Verdão segue vivo na Libertadores e também na Copa do Brasil.

Assim como Grêmio e Flamengo, o Verdão tem um jogo a menos. Das 26 partidas que disputou, o time de Abel Ferreira venceu 12, empatou oito e perdeu em seis ocasiões.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes