GP da Turquia: horário da F1 e como assistir ao vivo na Band – 09/10

Saiba onde assistir ao vivo a décima sxta etapa da temporada neste domingo; Bottas, da Mercedes, vai largar em primeiro

Hoje 10 de outubro, a Fórmula 1 promove o Grande Prêmio da Turquia no Circuito de Istambul. Tradicionalmente, a o circuito começa logo pela manhã, então veja o horário F1 deste domingo e saiba como assistir ao circuito na Band.

CONFIRA O GRID DE LARGADA COMPLETO

Horário da F1 hoje na Band

Os pilotos pisam no acelerador pelo GP da Tuquia da F1 neste domingo, dia 10 de outubro, a partir das 09 horas da manhã (horário de Brasília) no Circuito de Istambul.

A transmissão é exclusiva da Rede Bandeirantes, a BAND, na TV aberta. Para acompanhar o reprise, basta sintonizar na BandSports a partir das 21 horas. Também é possível acompanhar através do aplicativo BandPlay, BandNews FM e no site oficial da Band (band.uol.com.br).

Horário: 9 horas da manha

Onde Assistir: Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Grid de largada no GP da Turquia na Fórmula 1

O Q1 trouxe novamente nas pistas a disputa entre Verstappen e Hamilton, com o britânico em primeiro lugar tendo o melhor tempo e o holandês na vice-liderança. Pierre Gasly fechou o pódio da primeira tentativa com belo destaque.

Já no Q2, mais uma vez Hamilton mostrou que veio para garantir o título na temporada e garantiu mais uma vez a vantagem para si. Enquanto isso, no Q3 e último do treino classfiicatório, foi exatamente como a segunda corrida.

A dobradinha da Mercedes aconteceu no pódio do treino, com Hamilton garantindo a pole position com 1m22s868 e Bottas, também da Mercedes, em segundo lugar. Já Verstappen permaenceu em terceiro lugar.

Entretanto, por trocar de motor, Hamilton vai largar em 11º, já que perdeu 10 posições, assim como Carlos Sainz, da Ferrari, em último lugar. Assim, Bottas é o primeiro colocado da Turquia.

horário fórmula 1 hoje ao vivo
Classificação para o GP da Turquia. Foto: Reprodução Fórmula 1 / @F1

Circuito de Istambul na F1 em 2021

O circuito vai exigir dos pilotos 58 voltas de 5,338 quilômetros na pista, que fica em Istambul, cidade da Turquia.

Construída por Hermann Tilke em agosto de 2005, teve o seu o primeiro Grand Prix na Fórmula 1 neste mesmo ano, no dia 21 de agosto, onde Kimi Raikkonen, da McLaren, venceu a corrida, trazendo Mark Webber e Michael Schumacher juntos pelo pódio da temporada.

O circuito de Istambul é considerada torcedores e também pilotos uma das melhores da etapa, tendo semelhanças com Spa-Francorchamps, Interlagos e Laguna Seca. A curva 8 é a mais famosa mas também perigosa no circuito, exigindo dos profissionais muita atenção e cuidado na hora da ultrapassagem.

treino livre da fórmula 1 hoje
Pista de Istambul. Foto: Fórmula 1 Oficial / Reprodução

Hamilton vai largar entre as últimas posições. Foto: Fórmula 1 Oficial / Reprodução Site

Hamilton e Sainz perdem 10 posições na Turquia

A FIA, Federação Internacional do Automobilismo, confirmou que Hamilton recebeu uma penalidade ao trocar parte de seu motor para o GP da Fórmula 1 da Turquia. Carlos Sainz, da Ferrari, também recebeu uma punição severa. Com isso, os dois pilotos vão perder 10 posições no grid de largada.

Em comunicado divulgado no site oficial da Fórmula 1, o carro de Hamilton recebeu um novo motor de combustão interna, chamado de ICE, além do escapamento. As regras da FIA são claras e, por isso, Hamilton sofreu a punição que pode prejudicar o seu rendimento na competição.

Além de Hamilton, Carlos Sainz, da Ferrari, também recebeu a mesma punição, já que o piloto recebeu uma nova unidade de força da marca. Por isso,  ele fará companhia para o britânico da Mercedes na última fileira do grid na Turquia.

 

VERSTAPPEN OU HAMILTON: VOTE NA ENQUETE SOBRE QUEM MERECE SER CAMPEÃO

Você pode gostar também
buy cialis online