Lewis Hamilton é brasileiro? Entenda o título do piloto no Brasil

Piloto da Mercedes já foi sete vezes campeão da Fórmula 1 e conta também com grande carinho e torcida dos brasileiros na competição

Sem esconder o amor e a admiração que tem pelo Brasil, os torcedores da Fórmula 1 frequentemente se perguntam se Lewis Hamilton é brasileiro ou não. O piloto da Mercedes já venceu sete vezes o Mundial, tido como um dos maiores campeões da história ao lado de Michael Schumacher. Conheça mais sobre Hamilton e entenda a paixão pelo Brasil do piloto.

Veja também: Qual é a fortuna de Lewis Hamilton?

Lewis Hamilton é brasileiro?

O amor que o piloto tem pelo Brasil fica cada vez mais inquestionável. Porém, mesmo com todas as evidências, Lewis Hamilton não é brasileiro. Na verdade, o piloto de 37 anos é britânico. Hamilton nasceu em Stevenage, no Reino Unido. Sua mãe, Carmen, e o pai, Anthony, se separaram quando ele tinha apenas dois anos. Aos 12 anos ele se mudou para Londres para morar com o pai e a madrasta Linda.

No entanto, em 9 de junho de 2022, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de André Figueiredo (PDT-CE) que concede o título de cidadão honorário do Brasil ao piloto da Mercedes. Segundo o próprio relator, um dos principais motivos foi a homenagem que Lewis fez para Ayrton Senna em 2021, quando venceu o Grande Prêmio do Brasil em Interlagos.

Assim que cruzou a linha de chegada, Hamilton levantou a bandeira brasileira de seu carro e correu por Interlagos para celebrar o país.

Com o título aprovado, Hamilton foi para as redes sociais comemorar o carinho da torcida brasileira.

"Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo".

 

Câmara dos Deputados concedeu em sessão o título de cidadão para Lewis Hamilton, como mostra o vídeo.

Amor de Lewis Hamilton pelo Brasil

Sempre que vem ao Brasil, Lewis Hamilton faz questão de demonstrar todo o carinho que tem pelo país.

Além de levantar a bandeira verde e amarela no pódio em 2021, quando venceu o GP do Brasil, e repetir o gesto de Ayrton Senna, Hamilton também mostra com palavras o amor que sente.

Em entrevista para a jornalista Mariana Becker, da Band, Hamilton falou sobre o carinho que sente pelo país.

"Quando eu venho para o Brasil, vejo uma diversidade incrível. Eu vou para vários lugares e me perguntam se sou brasileiro. E isso é legal. E também porque eu cresci adorando a bandeira do Brasil por causa do Ayrton Senna.
Quando vim aqui pela primeira vez, em 2007, eu senti a presença dele. Ele está por toda a parte, pintado nos muros. Eu me sinto mais aceito aqui. É diferente, comparado a outros lugares... onde você é mais um da minoria. E aqui não me sinto como minoria".

Quando começa a Fórmula 1 em 2023 + calendário das corridas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes