Liga das Nações: confira os resultados da quinta rodada da competição

França vence e elimina Portugal, Espanha e Suíça ficam no empate, Itália bate Polônia e Bélgica ganha da Inglaterra. Confira todos os placares da quinta rodada da fase de grupos

A quinta rodada da fase de grupos pela Liga das Nações encerrou-se na noite deste domingo (15), com dezessete partidas entre as Ligas A, B e C. Assim, confira todos os resultado deste fim de semana.

A França conseguiu a vitória contra Portugal, garantindo a classificação e eliminando os portugueses. Enquanto isso, a Alemanha consolidou-se líder no grupo 4 ao superar a Ucrânia e contar com o empate entre Espanha e Suíça.

França classificada e Portugal eliminado da Liga das Nações

Em um dos duelos mais esperados do fim de semana, a atual campeã do mundo venceu Portugal por 1 a 0, com gol de Kanté. Assim, consolidou-se na liderança do grupo 3, com treze pontos, passando para a próxima fase. Já a seleção de Cristiano Ronaldo, atual campeã do torneio, está fora.

A primeira etapa foi equilibrada, com chances para ambos os lados.  Decerto, o gol saiu apenas no segundo tempo com Kanté, aos 7 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Rui Patrício e mandando para o fundo as redes, então, abrindo o placar.

Mesmo que ainda tenha uma rodada, os portugueses não conseguem somar os pontos necessários para chegar até as semis, já que somente o primeiro avança. Enquanto isso, Croácia e Suécia disputam para não serem rebaixadas.

Liga das nações resultados
Patricia de melo moreira / afp

Alemanha assume a liderança depois de vencer a Ucrânia

No grupo 4, tudo ainda pode acontecer. Ao vencer por 3 a 1 a Ucrânia neste sábado (14), os alemães subiram para a liderança, com nove pontos, de tal forma que deixaram a decisão para a rodada final.

Os visitantes abriram o placar aos 12 minutos com Yaremchuk. Entretanto, a Alemanha reagiu e Sané deu a resposta aos 23 minutos. Dez minutos depois, Timo Werner ampliou o resultado. No segundo tempo, a equipe da casa voltou melhor e dominou até o apito final. O jovem Werner, em bela jogada, fez mais um, garantindo inegavelmente a superioridade no placar.

A vaga para a próxima fase será definida na sexta rodada. A Espanha, em segundo lugar com oito pontos, enfrenta a Alemanha, com nove. Já a Suíça, com três, recebe a Ucrânia, tendo seis.

Liga das nações resultados
Dfb germany / twitter

Bélgica vence e elimina Inglaterra da Liga das Nações

A equipe vermelha venceu os ingleses por 2 a 0 neste domingo (15). Em conclusão, os Red Devils estão mais próximos de passar para as semis do torneio.

A Bélgica foi superior durante toda a partida. Conseguiu marcar aos 10 minutos de jogo, com Tielemans. Assim, Mertens aos 23 fez o segundo. Os ingleses pouco chegaram na área do rival, apresentando pouco perigo para o goleiro Courtois.

Na rodada final, Bélgica e Dinamarca disputam a liderança, enquanto Inglaterra e Islândia se enfrentam.

Liga das nações
Foto: belgian red devils / twitter

Itália assume a liderança ao vencer Polônia

Os italianos superaram os poloneses por 2 a 0, deram um salto na tabela e provocaram uma reviravolta no grupo 1, assumindo a liderança, com nove pontos.

Com apenas 27 minutos, a Itália ganhou pênalti e em cobrança feita por Jorginho, abriu o placar. Dessa maneira, controlou a partida e ditou o ritmo de jogo. Na segunda etapa, para piorar a situação, os poloneses perderam Goralski, expulso. Berardi aproveitou e fez mais um.

Na sexta rodada, Itália, Holanda e Polônia vão brigar pela vaga. A Bósnia já está rebaixada.

Liga das nações
Foto: azzurri italy / twitter

Outros resultados da quinta rodada da Liga das Nações

Sendo assim, confira todos os resultados desta quinta rodada da competição.

LIGA A

Holanda 3 x 1 Bósnia

Dinamarca 2 x 1 Islândia

Suécia 2 x 1 Croácia

Suíça 1 x 1 Espanha

 

LIGA B

Áustria 2 x 1 Irlanda do Norte

Eslováquia 1 x 0 Escócia

República Tcheca 1 x 0 Israel

Turquia 3 x 2 Russia

Hungria 1 x 1 Sérvia

Bulgária 1 x 2 Finlândia

País de Gales 1 x 0 Irlanda

 

LIGA C

Azerbaijão 0 x 0 Montenegro

Chipre 2 x 1 Luxemburgo

Macedônia 2 x 1 Estônia

Georgia 1 x 2 Armênia

Moldávia 0 x 2 Grécia

Eslovênia 2 x 1 Kosovo

Albânia 3 x 1 Cazaquistão

Bielorrússia 2 x 0 Lituânia

 

LIGA D

Malta 3 x 1 Andorra

Letonia 1 x 1 Ilhas Faroé

San Marino 0 x 0 Gibraltar

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes