Prêmio Puskás tem jogador do Flamengo na disputa: veja os golaços indicados

Golaço de bicicleta do uruguaio De Arrascaeta concorre ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada

A Fifa divulgou nesta semana, dia 25/11, os indicados ao Prêmio Puskás, que desde 2009 elege o gol mais bonito da temporada. O vencedor, portanto, será conhecido no dia 17 de dezembro, durante a cerimônia virtual do prêmio The Best. Além disso, o evento também revelará o ganhador do troféu de melhor jogador do mundo.

Entre os concorrentes ao Prêmio Puskás 2020 está o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. Afinal, em agosto de 2019, ele marcou um golaço de bicicleta que fechou o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O lance, portanto, concorre ao troféu de gol mais bonito do ano ao lado de outros 10 indicados.

Além de Arrascaeta, também concorrem ao Prêmio Puskás outros sete homens e três mulheres. Aliás, nomes conhecidos do futebol europeu, como o Luís Suárez e o sul-coreano Son Heungmin, também estão entre os indicados.

A votação popular já está aberta no site da Fifa. Os internautas, portanto, serão os únicos responsáveis por escolher os três finalistas. Em seguida, uma nova votação definirá o vencedor, e o voto popular terá o peso dividido com a opinião de um painel de especialistas da Fifa.

Vencedores anteriores

Em 2019, o Prêmio Puskás ficou com o atacabte romeno Dániel Zsóri, por um gol marcado pelo Debreceni no Campeonato Húngaro. O primeiro vencedor do troféu, em 2009, foi Cristiano Ronaldo, quando o português ainda jogava no Manchetser United. O futebol brasileiro já faturou a honraria duas vezes, com Neymar e Wendell Lira. Veja a seguir, portanto, a lista dos vencedores nos anos anteriores.

  • 2009: Cristiano Ronaldo (POR) – Manchester United
  • 2010: Hamit Altintop (TUR) – Seleção da Turquia
  • 2011: Neymar (BRA) – Santos
  • 2012: Miroslav Stoch (SVK) – Fenerbahce
  • 2013: Zlatan Ibrahimovic (SUE) – Seleção da Suécia
  • 2014: James Rodríguez (COL) – Seleção da Colômbia
  • 2015: Wendell Lira (BRA) – Goianésia
  • 2016: Mohd Faiz Subri (MAL) – Penang FA
  • 2017: Olivier Giroud (FRA) – Arsenal
  • 2018: Mohamed Salah (EGI) – Liverpool
  • 2019: Dániel Zsóri (ROM) – Debreceni

Indicados ao Prêmio Puskás 2020

Giorgian De Arrascaeta

O uruguaio do Flamengo está entre os indicados graças a este gol de bicicleta marcado contra o Ceará pelo Brasileirão de 2019.

Luís Suárez

Hoje no Atlético de Madri, o atacante é outro representante do Uruguai no Prêmio Puskás. Mas este golaço de letra foi marcado em dezembro de 2019, quando ele ainda estava no Barcelona, em um jogo contra o Mallorca.

Son Heungmin

Em dezembro de 2019, o atacante do Tottenham dominou a bola no campo de defesa e fez fila nos jogadores do Burnley até encontrar as redes. O golaço, aliás, lembrou o lance clássico de Maradona contra a Inglaterra em 1986.

André-Pierre Gignac

O atacante francês do Tigres-MEX pegou de voleio na entrada da área e enão marcou um golaço contra o Pumas em março de 2020.

Shirley Cruz

A jogadora da seleção da Costa Rica completou uma cobrança de escanteio de primeira em um jogo contra o Panamá e, assim, entrou na lista de indicados ao Prêmio Puskás.

Jordan Flores

O meia inglês do Dundalk, da Irlanda, deu um “golpe de caratê” na bola depois que um companheiro cobrou um escanteio na medida. Mas a jogada foi tão rápida que o goleiro só teve tempo de ver a bola estufar as redes no ângulo.

Sophie Ingle

Em um clássico contra o Arsenal, a jogadora galesa do Chelsea aproveitou a bola quicando na entrada da área e então acertou um chutaço indefensável.

Zlatko Junuzović

Assim como nas jogadas anteriores, o austríaco do Red Bull Salzburg pegou um escanteio de primeira. Em seguida, marcou um golaço digno de Prêmio Puskás.

Hlompho Kekana

O sul-africano do Mamelodi Sundowns resolveu arriscar do meio da rua. E não é que a bola entrou? Mas não tão facilmente: primeiro bateu na trave, e depois estufou as redes. O goleiro achou que a bola fosse para fora e ficou parado, mas não contava com esse golaço.

Leonel Quiñónez

O equatoriano do Macará foi cobrar uma falta aparentemente sem perigo no campo de defesa, mas viu que o goleiro adversário estava adiantado. Ele então resolveu arriscar por cobertura. Não só deu certo, como ele foi parar no Prêmio Puskás.

Caroline Weir

A escocesa do Manchester City interceptou um lançamento, ajeitou na corrida e então mandou no ângulo antes de correr para o abraço.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes