Vídeos de Toto Wolff em festa após final da Fórmula 1 viralizam

Mercedes ganhou o Campeonato de Construtores da Fórmula 1 na temporada ao terminar em primeiro lugar

Mesmo depois de Lewis Hamilton perder o título para Max Verstappen, da Red Bull, na temporada da Fórmula 1, a equipe da Mercedes não perdeu a oportunidade de se divertir no último domingo, 12/12, e comemorar o título de construtores, o que gera uma bagatela para o time. Em vídeos e imagens que viralizaram nas redes sociais, o chefão da Mercedes, Toto Wolff, aparece bem animado em festa com os funcionários.

Toto Wolff, chefão da Mercedes, se diverte em festa

A equipe da Mercedes decidiu mandar a tristeza embora de uma maneira bem diferente após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada. O elenco perdeu o título com Lewis Hamilton, mas foi campeão no Campeonato de Construtores, o que entrega uma grande quantia para a marca.

Com isso, liderados por Toto Wolff, o chefão da Mercedes, os funcionários seguiram para uma festa privada em Abu Dhabi para comemorar em grande estilo o octacampeonato. Com muito champagne, música e alegria, imagens de Toto se jogando para a galera circularam as redes sociais, caindo também nas graças dos torcedores e mostrando ser gente como a gente.

Além disso, os pilotos Valtteri Bottas, que se despede da Mercedes para correr na Alfa Romeo no ano que vem, e George Russell, ex-Williams e que agora é da Mercedes, também foram para a festa.

Lewis Hamilton foi derrotado por Verstappen na última volta do GP de Abu Dhabi, o último da temporada na Fórmula 1, após o Safety Car deixar a pista e o holandês ultrapassar o britânico. O resultado pareceu abalar a equipe da Mercedes, principalmente Hamilton.

Por outro lado, a equipe saiu vitoriosa no Campeonato de Construtores da Fórmula 1 depois de marcar 613.5 pontos, deixando a Red Bull para trás com 585.5.

Quanto ganha o campeão de Construtores em 2021?

A Mercedes é octacampeão no campeonato de Construtores, vencendo em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e em 2021, depois de deixar a Red Bull para trás na disputa.

O prêmio em dinheiro para a equipe da Mercedes em 2021 ainda não foi relevado pela FIA. No entanto, as premiações da Fórmula 1 são divididas em duas etapas: metade vai o grupo de Fórmula Um e seus acionistas enquanto a outra metade vai para os times.

De acordo com o site inglês Express UK, o prêmio principal em dinheiro é equivalente a 47,5% do lucro da Fórmula 1 na temporada. Além disso, se Lewis Hamilton tivesse ganhado o título de pilotos, então a Mercedes poderia ganhar um bônus de £ 4 milhões, segundo o The Sun, com outros valores de £ 17,5 milhões entre si, embolsando cada um o extra de 10.000 libras, o mesmo que 74 mil reais.

 

Leia também:

Classificação final da Fórmula 1 em 2021 após o GP de Abu Dhabi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes