Após polêmica em post, Maurício Souza pode jogar vôlei em outro país

Jogador foi demitido pelo Minas Tênis Clube em 27 de outubro após comentários viralizarem em seu perfil

Demitido do Minas no dia 27 de outubro, após a polêmica de comentários com teor homofóbico em posts nas redes sociais, o jogador de vôlei Maurício Souza pode estar de malas prontas para jogar em outro clube. Em declarações, o atleta garantiu que recebeu diferentes propostas do Brasil e também em outros países para continuar a carreira dentro das quadras.

 

+ Os desdobramentos após a demissão de Maurício Souza

Maurício Souza pode jogar em outro país após demissão com polêmica de post

Maurício Souza, ex-jogador do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Vôlei, garantiu que mesmo depois de ser demitido do clube mineiro, já tem propostas encaminhadas para seguir o seu caminho no esporte. Em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, Maurício disse que jogar fora do Brasil neste momento é a melhor opção.

Confira os trechos extraídos da entrevista a seguir.

"Meu empresário já tem algumas coisas em vista, está em negociação a questão salarial. Não está faltando trabalho para mim não. Daqui uns dias estarei em outra equipe. Nós estamos com algumas opções aqui no Brasil e no exterior. O meu empresário está tomando conta disso e vendo qual é a melhor opção, ele realmente está com medo de eu ficar aqui no Brasil por tudo que está acontecendo. Eu tambem tenho medo não por mim mas pelos colegas de equipe. Tudo o que eu estou passando nesse momento não  faria bem para um time aqui dentro do Brasil. Talvez a melhor opção, vendo por essa perspectiva, seja sair fora do Brasil mesmo. 

Tenho medo que eles (colegas de equipe) não saibam lidar com isso. Medo que afete a cabeça deles e consequentemente o voleibol. Prefiro nem pagar para ver isso dentro do clube. Aqui no Brasil, querendo ou não, qualquer time que eu vá vai ter pressão da 'galerinha da 'lacrolândia'".

Polêmica maurício souza post
Maurício falou pela primeira vez em live sobre ocorrido. Foto: reprodução youtube

Maurício Souza diz que errou ao pedir desculpas

Reforçando a colocação, Maurício admite que errou ao publicar o vídeo pedindo desculpas. Para o atleta, ele apenas deu a sua opinião sobre o assunto dos quadrinhos, mas que pensou nos colegas de equipe naquele momento.

Com a pressão de patrocinadores em cima do Minas, o time de Minas Gerais se viu obrigado a exigir uma retratação de Maurício. No mesmo dia, o jogador usou o Twitter e, depois, publicou um vídeo em seu Instagram com desculpas, mas sempre mantendo o posicionamento. Entretanto, na entrevista, o jogador garante que errou em dar explicações.

 

"Eu não queria porque eu não achei que estava errado, mas não queria prejudicar a minha equipe, os meus companheiros. Eu sabia o que aconteceria depois disso se eu não pedisse desculpas e não me retratasse. Patrocinador pedindo para eu me retratar porque senão tiraria o patrocínio. Imagina eu tirar alimento dos meus companheiros, jamais. Eu fiz e postei em meu Twitter e deu um bafafá, quiseram no Instagram.

Coloquei no Instagram e não adiantou nada. Mas eu sabia o que aconteceria. É uma situação insustentável. A pressão que a diretoria e os jogadores estavam sofrendo por uma opinião que eu falei. Eu sei que eu errei, eu pedi desculpas e que eu não estava errado, eu sei disso. Só que tinham coisas maiores por trás de mim que não poderia deixar na mão".

Eu não errei hora nenhuma, eu só dei a minha opinião".

 

Hoje, Maurício acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e continua publicando fotos, vídeos e mensagens de apoio que vem recebendo.

Polêmica maurício souza post
Maurício postou vídeo se desculpando sobre mensagens. Foto: reprodução instagram

Entenda o caso da postagem de Maurício Souza

Em sua rede social, Maurício postou em seu Instagram, na época com pouco mais de 200 mil seguidores, postou uma foto em que mostra o novo Super-Homem dos quadrinhos da DC como a sua descoberta como bissexual.

Com a pressão de patrocinadores e principalmente da torcida, o Minas se posicionou afirmando que respeita a liberdade de expressão de cada jogador, mas que declarações homofóbicas não seriam toleradas. No mesmo instante, figuras do esporte e torcedores repudiaram a publicação.

Mesmo com avisos, o central seguiu com as suas declarações polêmicas. Foi então que o presidente do clube, Ricardo Vieira Santiago, optou pelo afastamento de Maurício, assim como multa e a obrigatoriedade da retratação.

Nada mudou, o jogador manteve a sua postura e foi demitido pelo Minas.

Maurício souza vôlei
Post de maurício souza nas redes sociais. Foto: instagram reprodução
Você pode gostar também
12 Comentários
  1. Avatar de marcos
    Marcos Diz

    Ele está certo de ir, mesmo que esteja sendo obrigado a ir, ficar em um país aonde tem clubes e essas emissoras lixos que não respeita opiniões, eu também sairia.

    1. Avatar de ronaldo

      Vai mesmo pro oriente médio ou Afeganistão um desses onde mulher é objeto que é o lugar de um ser com o cérebro de amendoum como o desse sujeito.

  2. Avatar de alex
    Alex Diz

    Q Deus abençoe a sua vida com um grande club, pois vc é fiel a sua palavra.

    1. Avatar de eduardo
      Eduardo Diz

      Vai mesmo e sucesso na sua carreira !
      Aproveita e se naturaliza em outro país para poder jogar em uma seleção onde o talento em quadra tenha mais valor do que ficar pulando em cima da cama.

  3. Avatar de nilton
    Nilton Diz

    Você NUNCA vai se livrar da maldição que lançou sobre si próprio. Se um dos seus filhos se revelar homossexual, você vai repudiar também? Descanse em paz, criatura…

  4. Avatar de paulo
    Paulo Diz

    Tem que jogar fora do Brasil se naturalizar em outro país jogar pela seleção de outro, pois tem voleibol pra isso, e ganhar dessa seleção de mimimi que estão formando no Brasil. E vou dizer o Brasil nunca mais vai ganhar um campeonato nenhum com essas atitudes idiotas de uma geração que só quer o respeito de suas opiniões, quem é contrário vai preso ou é processado. Parabéns Maurício vc me representa.

  5. Avatar de anderson
    Anderson Diz

    Boa tarde a todos, que Deus abençoe a todos! Quando você assisti uma novela principalmente na globo, lá ensina os filhos a desobedeceram seus pais, traição, tráfego de drogas, assassinatos, ideologia de gênero entre outras coisas, você tem que seguir esse sistema e se você é contra você está errado, Deus fez o homem e a mulher e abençoou o casamento entre homem e mulher, e sobre o homossexualismo Deus é contra e até avisa que se cometer esse tipo de ato avera consequências, mas Deus deu livre arbítrio pra nós fazermos o que quisermos da nossa vida, e eu como homem pecador não posso julgar ninguém, mas pela lei eu posso dar minha opinião sem agredir ninguém, se você não seguir o sistema você é processado, preso, perseguido, eles falam de liberdade de expressão só naquilo que interessa pra eles, o que era certo se tornou errado e hoje pessoas justas pagam o preço pela libertinagem imposta pelo sistema, eu não concordo com a união homoafetiva, mm as não ataco ninguém, tenho até conhecidos homossexuais e trato muito bem, cada um faz o que quiser da sua vida, o Maurício não fez nada de mais, apenas de a sua opinião sem atacar ninguém, ele apenas não seguiu o sistema, força Maurício, Deus é contigo

  6. Avatar de vera antunes
    Vera Antunes Diz

    Ele apenas deu a sua opinião sobre o assunto, todos nós temos esse direito. Força Maurício. Deus abençoe sua vida!

  7. Avatar de aldo
    Aldo Diz

    O voleibol perdeu. Muito barulho por uma opinião. Punição desproporcional. Bastava uma advertência. Creio que nem o Douglas ficou feliz com a proporção do assunto, com destino do ex-colega de seleção e com o antagonismo criado e maximizado pela mídia.

  8. Avatar de camilla
    Camilla Diz

    Maurício de coração espero que tanto você quanto a sua família estejam bem e fiquem bem. Eu estou acompanhando o julgamento público que você está sofrendo e não concordo. Não sou bolsonarista e não apoio o Bolsonaro,mas estou vendo as pessoas misturarem tudo e isso não é justo. Também compartilho da sua OPINIÃO,que dizer que nos dias de hoje não podemos pensar, expressar nossas opiniões? Se for contrária ao que o outro pensa está errado?Temos todos que respeitar o livre árbitro do outro. O que fizeram contigo foi linchamento público no qual julgaram, condenaram,sem direito a defesa. Colocaram em pauta o profissional Maurício. Tem tanta coisa errada no mundo e não é assim que vamos consertar as coisas. Que sua estrela lá fora brilhe ,pois por aqui ela está em julgamento.

  9. Avatar de lilian lucchin
    Lilian Lucchin Diz

    Chamar o comentário do Maurício de homofóbico é no mínimo e exagero! É só ver o que a lei determina como tal! Ele usou o direito de expressar uma opinião, esse sim é um “terrível” crime na sociedade atual!! Sucesso @mauriciosouza!! Era óbvio que excelentes oportunidades surgeriam!! Os verdadeiros perdedores e preconceituosos são @fiat @gerdau e @minastenisclube !! Espresso minha opinião enquanto ainda é possível!

  10. Avatar de marisa
    Marisa Diz

    Isso
    .. vao embors mesmo. Aqui no Brasil nao tem lugar pra gente como você. Como um atleta consegue manchar sua vida? Ridiculo… vai mesmo embora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes