O que aconteceu com Maurício Souza após a demissão do Minas

Jogador atingiu 1 milhão de seguidores no Instagram desde a postagem polêmica que lhe rendeu demissão

Depois de toda a polêmica envolvendo Maurício Souza por postagens com teor homofóbico nas redes sociais, que resultou na demissão do Minas, o atleta ganhou um milhão de seguidores, além de apoio de jogadores de futebol e políticos. Acompanhe o fio e veja tudo o que sabemos sobre o pós-demissão de Maurício Souza do vôlei.

 

+ Após demissão, Maurício Souza pode jogar fora do país

O que aconteceu com Maurício Souza após a polêmica de postagens no Instagram?

Mesmo com a demissão do Minas, o atleta continuou postando fotos, desenhos e mensagens reafirmando o seu posicionamento, ganhando 620 mil curtidas e mais de dois milhões em visualizações nos posts. Além disso, Maurício passou de 325 mil para 1 milhão de seguidores em apenas um dia.

Ao mesmo tempo em que atletas, personalidades e jornalistas repudiaram as falas com teor homofóbico de Maurício, jogadores de futebol, políticos e até atletas do basquete saíram em defesa do central. Nos comentário de todas as publicações é possível ver uma enxurrada de comentários tanto a favor como contra por parte de torcedores e personalidades.

Confira a postagem a seguir que Maurício publicou um dia depois de ser demitido do clube mineiro e que também gerou polêmica.

Maurício souza vôlei demissão
Postagem de maurício nas redes sociais. Foto: reproduçaõ instagram

 

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, confirmou que as portas da equipe estarão fechadas daqui em diante para Maurício Souza. O comandante também informou em entrevista ao jornal OGlobo que qualquer tipo de preconceito não será tolerado. O jogador participa da Seleção desde 2013 onde conquistou sete títulos, entre eles, a medalha de ouro em 2016 nos Jogos Olímpicos no Rio, o Mundial em 2019 e a Liga das Nações em 2021.

Ao atingir 700 mil seguidores, Maurício divulgou através dos stories uma série de vídeos em que agradece o apoio dos novos amigos. Porém, internautas notaram indiretas ao ex-colega de Seleção, Douglas Santos, representante e ícone da comunidade LGBTQIA+.

Confira o vídeo completo de Maurício a seguir em que alfineta o ex-companheiro.

Grupo de parlamentares pede indiciamento do atleta por homofobia

Na sexta-feira, 29 de outubro de 2021, vinte parlamentares protocolaram uma representação no Ministério Público de Minas Gerais contra o jogador por declarações de teor homofóbico, além de notificar o Instagram pelo discurso de ódio.

Nos pedidos, os parlamentares pedem que uma ação penal pública seja aberta por incitação ao preconceito, a exclusão das postagens e a indeniazação em R$ 50 mil.

Entre os representantes estão vereadores como Erika Hilton (PSOL-SP), deputados estaduais como Leci Brandão (PC do B-SP), David Miranda (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

Confira a lista completa a seguir.

Sem titulo 88
Lista de parlamentares que apresentaram a representação ao mp. Foto: reprodução instagram

+ Confira a tabela completa da Superliga de Vôlei Masculino 2021

Entenda o caso da postagem de Maurício Souza

O jogador de vôlei postou em sua rede social, na época com mais de 200 mil seguidores, em 12 de outubro uma foto em que mostra o novo Super-Homem dos quadrinhos da DC como bissexual.

Com a repercussão, o Minas Tênis Clube, clube que o atleta defendia, se posicionou dizendo que respeitava a liberdade de expressão de cada jogador, mas que declarações homofóbicas não seriam toleradas. No mesmo instante, figuras do esporte e torcedores repudiaram a publicação.

Mesmo com avisos, o central continou com declarações polêmicas no Instagram. Na última terça-feira, o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, optou pelo afastamento de Maurício, assim como uma multa e a obrigatoriedade da retratação.

As coisas não melhoraram, o jogador manteve a sua postura e foi demitido.

Maurício souza vôlei
Post de maurício souza nas redes sociais. Foto: instagram reprodução
Você pode gostar também
19 Comentários
  1. Avatar de deborah
    Deborah Diz

    Estamos em que século: XIX OU XXI?!
    E para não esquecer: homofobia é crime!
    Racismo é Crime! Xenofobia é Crime!
    #VIVAADIVERSIDADE!
    Por um mundo inclusivo e plural!!!

    1. Avatar de vivi
      Vivi Diz

      Pois é isto que tem de ser combatido.
      Sou hétero, concordo com a opinião do Maurício. Queremos dessa esquerda o mesmo respeito que exige. É rua de mão dupla!

      1. Avatar de daniel
        Daniel Diz

        Força Maurício!

    2. Avatar de nunes
      Nunes Diz

      “teor homofóbico”??
      Opinião virou crime.
      Onde iremos parar??

    3. Avatar de superman preto
      Superman preto Diz

      Exagerar nos fatos, tbm é crime.

  2. Avatar de jaziel
    Jaziel Diz

    Os solicitantes deste indiciamente são o que temos de pior na política,Deus me livre

  3. Avatar de fátima
    Fátima Diz

    Esses ESQUERDOPATAS IMUNDOS nos dá nojo.

    1. Avatar de marcelo
      Marcelo Diz

      Sou totalmente a favor do Maurício de Souza, essa turminha se acham no direito em locais públicos de se beijar e se acariciar… Sem pudor nenhum nas frentes de crianças, que ainda não entende o significado dessa pouca vergonha. E nós temos que se calar porque senão seremos penalizado por uma “lei” que favorece eles, mas sabemos que é contra os princípios de DEUS e da família.

  4. Avatar de alexandre
    Alexandre Diz

    A opção sexual das pessoas deve ser respeitada, mas também não devemos considerar uma “virtude” que tem que ser admirada. Infelizmente é isso que estão querendo nos impor guela abaixo!

    1. Avatar de ricardo
      Ricardo Diz

      Sou a favor da liberdade de expressão. Se não gosta só critique e parar de seguir. Não destrua a vida de pessoas porque elas tiveram uma opinião diferente da sua. O cidadão pode não gostar de japonês, italiano, americano, chinês, homossexuais e daí? Só deixe de seguir. Não destrua a vida de qualquer ser humano.

  5. Avatar de fabiana
    Fabiana Diz

    Vc dar voz aos lgbts não significa que eles podem td… Estão se achando donos da razão demais e deixando de respeitar o outro… Quer dizer que eles podem xingar td mundo e se sentir discriminados e nós não podemos dar opiniões?? Cadê a liberdade de expressão?

    1. Avatar de mike
      MIKE Diz

      Uma postura a qual Maurício diz não se arrepender pois no final de seu vídeo reafirma sua postura, percebamos sua postura retrógrada e porque não dizer nazista

  6. Avatar de valder aloisio silveira
    VALDER ALOISIO SILVEIRA Diz

    Se o homem quer ser mulher e a mulher quer ser homem, isso pode até ser, mas obrigar as outras pessoas a não poder ter sua opinião e tão preconceituoso também. Hoje se vc é patriota e zela pelo direito da família, a esquerda te enquadra como homofóbico e racista. Tenho amigos gays e negros e sou patriota sim e eles me respeitam também por isso, pois apesar das diferenças principalmente políticas nós nos damos super bem

    1. Avatar de vivi
      Vivi Diz

      Perfeito seu comentário!

    2. Avatar de vivi
      Vivi Diz

      “Acuse do que vc faz”, este é o lema da esquerda!
      São preconceituosos com a direita e com os conservadores.
      Basta! Chega de assistir calado.
      Temos nossos valores e vamos defendê-los.

  7. Avatar de andre
    Andre Diz

    Não a ditadura progressista !
    Viva a liberdade de e pressão !

  8. Avatar de josé inácio
    José Inácio Diz

    Parabéns, Maurício!
    A galera do mimimi ataca a todo momento, você tem todo direito de se expressar como quiser.

  9. Avatar de claudio
    Claudio Diz

    Como nós eleitores fomos iludidos por políticos perniciosos durante 30 anos entre PSDB e PT um de partido centro esquerda e outro de partido de esquerda, esse último trouxe muito estrago no sistema financeiro e civil, usaram vários artifícios sociais para jogar um contra os outros como pobre contra rico, negros contra brancos e homossexuais contra famílias de tradições morais cristãs e tudo para destruir vc de uma forma didática inexistente e imoral.
    Agora para piorar opinião é crime, não se leu na postagem do jogador de vôlei incentivo a ataques violentos contra essas pessoas de vida homossexualizada, só foi uma opinião dele do que pra ele acha certo em sua condição moral e isso foi atacado deliberadamente por pessoas que querem induzir o errado que é certo para pessoas comuns e não vão conseguir.
    Para essas pessoas e políticos da esquerda que aceitam tudo e todos por votos nos deixem em paz em nossas vidas comuns, pois o inferno fica ao lado.

    1. Avatar de vivi
      Vivi Diz

      Perfeito seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes