Brasil e Bulgária disputam 3º lugar no Mundial de vôlei feminino sub-21

Seleção brasileira entra em quadra pela manhã

Após perder para a Itália, a seleção brasileira vai enfrentar a Bulgária na disputa do terceiro lugar no Mundial de vôlei feminino sub-21. O jogo do Brasil está marcado para às 6h (de Brasília) em Surabaya, na Indonésia.

Onde assistir o jogo do Brasil de vôlei feminino sub-21

A disputa pelo bronze no sub-21 de vôlei será transmitida ao vivo e com exclusividade no canal do Youtube Volleyball World. É gratuito, mas não há narração. A exibição começa às 6h.

A escalação para a decisão deve contar com as centrais Giovana Guimarães, Juliana Palhano e Luana Kuskowski; ponteiras Aline Segato, Helena Wenk, Isa Rocha e Vittória Kuehne; opostas Larissa Brandão e Rebeca Viana; levantadoras Amanda Mutuano e Ana Berto; e a líbero Sofia Will.

O Brasil possui seis títulos no Mundial sub-21 de vôlei feminino, sendo a última vitória há 18 anos. A seleção brasileira foi campeã em 1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007. Se perder, a equipe brasileira volta para casa sem medalha. Apesar da derrota na semifinal, o Brasil teve um elogiado desempenho ao longo do torneio.

A final será neste domingo entre Japão e Itália.

Itália e Japão compartilham uma das histórias mais envolventes do Campeonato Mundial Feminino Sub-21, com seus caminhos se cruzando frequentemente em disputas de medalhas. O único título japonês veio em 2019, em Aguascalientes, no México, quando uma equipe liderada por Mayu Ishikawa e Nichika Yamada derrotou a Itália em uma final de cinco sets. Desde então, ambas se destacaram na seleção principal, destacando como aquela geração moldou a ascensão do Japão.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes