Brasil está na final da Liga das Nações vôlei feminino 2022

Seleção Brasileira vai enfrentar Itália ou Turquia no domingo, a partir do meio dia e meia

O Brasil está na final da Liga das Nações vôlei feminino 2022! De virada, a equipe de Zé Roberto Guimarães venceu a Sérvia neste sábado, 16 de julho, por 3 sets a 1 na semifinal da competição. Jogando em Ankara, na Turquia, a Seleção Brasileira aguarda o resultado da outra chave para saber quem vai enfrentar na final, a Itália ou a Turquia.

Confira todas as informações da temporada de vôlei feminino no torneio.

Quando será a final da Liga das Nações vôlei feminino 2022

Pode comemorar torcedor, porque tem Brasil na final da Liga das Nações vôlei feminino 2022! A equipe bateu a Sérvia na semifinal por 3 sets a 1 na manhã deste sábado, garantindo vaga na decisão.

A final da Liga das Nações será realizada no domingo, 17 de julho, a partir das 12h30 (horário de Brasília), em Ankara, na Turquia. Enquanto isso, a equipe brasileira espera o vencedor entre Turquia e Itália para saber quem vai enfrentar na final.

A equipe feminina busca o primeiro título no torneio internacional. São duas medalhas de prata conquistadas até aqui na competição. No ano passado a Seleção enfrentou os Estados Unidos na final mas acabou derrotada por 3 sets a 1, ficando com a medalha de prata. O mesmo aconteceu em 2019 e também contra as americanas.

Em 2018, o Brasil ficou em quarto lugar ao perder na semifinal e ser derrotado pela China na disputa do terceiro lugar, perdendo a medalha de bronze.

 

FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO 2022:

  • Brasil x Turquia/Itália - Domingo, 17/07 às 12h30

Como foi a semifinal entre Brasil x Sérvia?

Clima de final na quadra de Ankara, na Turquia. Mesmo que em menor quantidade, a torcida brasileira estava presente para desejar o melhor para a Seleção Brasileira! As seleções entraram em quadra confiantes para o resultado.

No primeiro set, a Sérvia dominou o jogo por completo, abrindo vantagem e conquistando facilmente a vitória por 25 a 14 contra o Brasil. Até aí, a semifinal parecia ser das jogadores europeias, preocupando a torcida brasileira.

No entanto, no segundo set o Brasil reagiu. As brasileiras mostraram domínio e fecharam por 25 a 18. No terceiro, foi um duelo mais apertado, com a reação da Sérvia em bloqueios, aces e muita qualidade individual também.

Ponto por ponto, o Brasil também fechou o terceiro set por 26 a 24. Era a hora da decisão. O Brasil só precisava dos pontos para garantir-se na final, enquanto a Sérvia buscou reagir de todas as maneiras.

A seleção da Sérvia chegou a ocupar a liderança do confronto por alguns momentos, mas as brasileiras comandadas por Zé Roberto Guimarães logo tomaram a frente e, por 25 a 19, garantiram 3 sets a 1 e a vaga na final!

Final da liga das nações vôlei feminino 2022
Semifinal entre sérvia e brasil. Foto: reprodução canal sportv 2

Chaveamento da Liga das Nações vôlei feminino

Dezesseis seleções de vôlei feminino disputam a Liga das Nações na primeira fase. Sob o sistema de pontos corridos, apenas as oito melhores classificadas avançam para a fase eliminatória, também chamada de "mata-mata".

Daí, elas disputam as quartas de final de acordo com o chaveamento imposto pela entidade de vôlei internacional, onde já conhecem os adversários. Depois, seguem para a semifinal e a tão desejada final da temporada.

Confira o chaveamento completo do torneio.

 

QUARTAS DE FINAL:
Brasil 3 x 1 Japão
EUA 2 x 3 Sérvia
Itália 3 x 1 China
Turquia 3 x 1 Tailândia

 

SEMIFINAL:
Sérvia 1 x 3 Brasil
Turquia x Itália - 12h30

 

TERCEIRO LUGAR:
Sérvia x Turquia/Itália - 09h

 

FINAL:
Brasil x Turquia/Itália - 12h30

Onde assistir a final da Liga das Nações vôlei feminino 2022?

A final da Liga das Nações vôlei feminino 2022 vai passar no SporTV 2, Globo Play e no portal GE ao vivo, a partir das 12h30 (Horário de Brasília), em Ankara, na Turquia.

O canal do SporTV 2 está disponível somente em operadoras de TV por assinatura, onde apenas torcedores com a emissora na programação é que podem acompanhar as emoções do vôlei. Já a plataforma de streaming Globo Play retransmite as imagens através do aplicativo para celular, smart TV, computador e tablet.

Por fim, o torcedor tem a oportunidade de assistir de graça e ao vivo o jogo através do portal GE. Basta acessar o site, acessar com o e-mail e curtir de graça a final de vôlei!

 

Leia também: Tabela da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2022 no mata-mata

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes