Brasil está na semifinal do vôlei masculino VNL e joga sábado
Brasil supera susto contra China e volta à semifinal da Liga das Nações após três anos

A seleção brasileira de vôlei masculino conseguiu derrotar a a China por 3 sets a 1, em Ningbo Beilun. em jogo quarta-feira. O resultado garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações e coloca a seleção brasileira entre os quatro melhores do torneio após três anos de ausência.
Quando é o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino?
O Brasil joga no sábado, dia 2 de agosto, mas aguarda o vencedor do duelo entre Japão e Polônia para conhecer o adversário na semifinal do vôlei. A transmissão será pelo Sportv.
Essa será a primeira semifinal da equipe brasileira desde 2021.
Como foi o jogo contra a China?
Os chineses surpreenderam no primeiro set e chegaram a vencer por 31 a 29, mas a equipe comandada por Bernardinho reagiu com autoridade, fechando os sets seguintes por 26-19, 25-16 e 25-21, em uma partida que durou 1h59.
Melhor campanha da fase classificatória, o Brasil iniciou o confronto com oscilações, mas confirmou o favoritismo diante de uma seleção chinesa que avançou ao mata-mata por ser país-sede. Reintegrada à competição após um ano fora, a China terminou a primeira fase em penúltimo lugar, com apenas três vitórias em 12 jogos.
Como funciona a Liga das Nações
A Liga das Nações foi criada em 2018 pela FIVB, a Federação Internacional de Voleibol, com o ideal de reunir as principais seleções de todos os continentes e substituir a Liga Mundial de vôlei masculino. A Rússia é a maior vencedora, enquanto o Brasil tem apenas um ouro e a França também.
A competição de vôlei masculino é dividida em duas etapas. A primeira tem 16 equipes disputando doze jogos em três semanas de confrontos, sendo quatro jogos por dia. Cada vitória garante pontos para o elenco que consegue uma melhor colocação na tabela
Os sete melhores – incluindo o anfitrião, no caso a Polônia – vão para a segunda fase. Daí, oito times de elite no vôlei masculino jogam as quartas de final, depois a semifinal, disputa pelo terceiro lugar e a final em agosto de 2025.