Confira a escalação da seleção brasileira de vôlei feminino contra a Alemanha

Jogo é na quinta-feira pelas quartas de final da Liga das Nações

A Seleção Brasileira de vôlei feminino conquistou sua vaga nas quartas de final e vai encarar a Alemanha nesta quinta-feira, 24 de julho. O jogo começa às 15h (de Brasília), em Lódz, na Polônia, e o técnico Zé Roberto já confirmou quais são as jogadoras inscritas.

Seleção brasileira na Liga das Nações de vôlei feminino

A seleção brasileira de vôlei segue com 100% de aproveitamento na competição, uma das favoritas até agora. Mas para continuar invencível, o desafio será grande: a Alemanha, uma rival de peso.

Para o duelo, as 14 jogadoras inscritas são Macris e Roberta (levantadoras); Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara (Opostas); Gabi, Helena e Júlia Bergmann (Ponteiras); Luzia, Diana, Júlia Kudiess e Lorena (Centrais); Laís e Marcelle (Líberos).

Ana Cristina não estará em quadra nas próximas partidas e é considerada a maior ausência da temporada. A ponteira enfrentou uma cirurgia para tratar uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida no jogo contra a França na primeira fase. A recuperação deve levar, aproximadamente, quatro meses. Com a ausência, Zé Roberto vai trabalhar com a dupla Júlia Bergmann e Gabi Guimarães.

O confronto terá transmissão ao vivo do Sportv 2 (canal fechado) e da VTBV (streaming). O Sportv só está disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. Entre em contato com o seu operador para ter o canal na operadora. Quem tem o pacote ‘Globoplay + canais ao vivo’ pode acompanhar ao vivo o sinal dos eventos transmitidos pelo Sportv.

Quartas de final e as regras da fase decisiva

A Liga das Nações de vôlei feminino entra na sua reta final com o início das quartas de final. A competição é dividida em duas etapas: uma classificatória, em pontos corridos, e outra eliminatória, em jogos únicos. Mas como funciona cada fase e o que está em jogo a partir de agora?

Na primeira fase, 16 seleções disputam 12 partidas ao longo de três semanas. Cada vitória vale pontos e, ao fim da etapa, as oito melhores equipes avançam à fase final — as outras oito estão eliminadas.

O mata-mata começa nas quartas de final. Sete seleções se classificam de acordo com a campanha na fase inicial e a oitava vaga fica com o país-sede da fase final, que neste ano é os Estados Unidos — mesmo que não estejam entre os sete melhores, entram direto na disputa.

Os confrontos das quartas seguem o chamado cruzamento olímpico, que define os duelos da seguinte forma:

1º colocado x 8º colocado

2º colocado x 7º colocado

3º colocado x 6º colocado

4º colocado x 5º colocado

A partir daí, é mata-mata: perdeu, está fora. Quem vencer avança para a semifinal. Depois, as duas equipes derrotadas na semi disputam o terceiro lugar, enquanto os finalistas brigam pelo título da Liga das Nações.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes