Hoje tem jogo do Brasil de vôlei feminino? Veja horário de Brasil x Argentina

Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico de vôlei feminino contra a Argentina

Sob o comando de José Roberto Guimarães, a Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico de vôlei feminino no sábado, 16 de setembro, contra a Argentina na primeira rodada. Como o jogo será em Tóquio e o fuso horário é de 12 horas, a transmissão no Brasil acontece pela madrugada, portanto veja o horário e como assistir ao vivo.

Quando é o jogo do Brasil de vôlei feminino no Pré-Olímpico?

A estreia da Seleção Feminina de vôlei no Pré-Olímpico está marcada para sábado, 16 de setembro, contra a Argentina às 04h (horário de Brasília) em Tóquio, no Japão. A Globo transmite a partida na TV aberta com Everaldo Marques e Fabi para todo o país enquanto o Sportv 2 exibe em operadoras por assinatura.

O Brasil está no grupo B e também vai enfrentar Bélgica, Bulgária, Japão, Peru, Porto Rico e Turquia. Todos os jogos vão acontecer em Tóquio, com transmissão pela madrugada no Brasil.

A Federação Internacional de Voleibol dividiu as 24 seleções em três grupos de oito através de sorteio, onde os integrantes da mesma chave jogam entre si em turno único e classificados de acordo com o sistema padrão de classificação de equipes.

Brasil x Argentina
Quando: sábado, 16 de setembro
Rodada: 1ª no grupo B
Hoário: 04h (de Brasília)
Local: Tóquio, no Japão
Onde assistir: Globo, Sportv 2 e FIVB TV

SAIBA: Qual é a altura das jogadoras do Brasil no vôlei feminino?

Time de vôlei feminino do Brasil

O treinador José Roberto Guimarães, promovido recentemente para o cargo de coordenador das seleções de vôlei feminino da CBV, a Confederação Brasileira de Voleibol, convocou 15 atletas para o Pré-Olímpico em Tóquio, no mês de setembro.

Como o regulamento do processo de qualificação só permite a inscrição de 14 jogadoras, o comandante terá que cortar uma das atletas. Macris pediu dispensa da Seleção por problemas médicos, enquanto Lorrayna Marys, Claudinha, Edinara, Maira, Helena, Valquíria, Jussara, Laís e Lelê foram retiradas do grupo.

A tendência é que Zé Roberto repita a escalação que utilizou na Liga das Nações e no Sul-Americano de vôlei feminino, com Kisy, Roberta, Rosamaria, Natinha, Gabi, Pri Daroit e Thaisa, girando o elenco.

Hoje tem jogo do brasil de vôlei feminino
Lista de convocadas já está definida - foto: reprodução/getty images

Do que o Brasil precisa para se classificar para as Olimpíadas?

O Brasil de vôlei feminino tem que vencer o máximo de confrontos possíveis no Pré-Olímpico em setembro, em Tóquio, para assegurar a vaga olímpica. Além da Argentina, vai jogar também contra Bélgica, Bulgária, Japão, Peru, Porto Rico e Turquia.

Na Liga das Nações deste ano, a Seleção perdeu para a Turquia por 3 sets a 0, na fase classificatória, com parciais de 22-25, 16-25 e 22-25 em Bangkok, na Tailândia. Já no Sul-Americano em Recife, superou a Argentina por 3 a 0, com parciais de 25-17, 25-16 e 25-17.

O elenco não enfrentou as outras cinco seleções na temporada, portanto José Roberto Guimarães terá que estudar cada um dos adversários. O Japão deverá ser o rival mais pegado para o Brasil, já que o grupo aparece sempre muito bem em competições como o Mundial e a Liga das Nações em ambos os gêneros.

Vinte e quatro seleções jogam o Pré-Olímpico, divididas em três grupos de oito. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para Paris 2024. Caso o Brasil não consiga a vaga no Pré-Olímpico, tentará a sorte pelo Ranking da FIVB, sob os critérios de equipes de continentes sem seleções qualificadas e melhores equipes ainda não classificadas respectivamente.

 

Você também vai gostar de ler:

Por que Leal não vai jogar o Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes