Horário dos jogos do Brasil vôlei feminino no Pré-Olímpico 2023

Seis vagas olímpicas serão distribuídas no torneio qualificatório

A Seleção Brasileira já está em Tóquio, no Japão, para disputar as sete rodadas do Pré-Olímpico de vôlei feminino, qualificatório que dá vagas para as Olimpíadas de Paris em julho de 2024. Anote na agenda as datas e os horários de todos os jogos do Brasil em setembro.

Tabela de jogos do Brasil vôlei feminino no Pré-Olímpico

No grupo B, a Seleção Brasileira de vôlei feminino vai enfrentar Japão, Argentina, Peru, Porto Rico, Bulgária, Bélgica e Turquia em turno único, isto é, apenas uma vez entre as sete rodadas do Pré-Olímpico. Todos os jogos acontecem no Japão, de 16 a 24 de setembro.

Como Tóquio está 12 horas à frente de Brasília, a capital federal, os jogos serão transmitidos durante a madrugada e manhã no Brasil, de acordo com o horário de Brasília. No horário local, as partidas tem início às quatro horas da tarde.

Vinte e quatro seleções foram divididas em três grupos de oito, onde o grupo A joga o Pré-Olímpico de vôlei feminino em Ningbo, na China, o grupo B em Tóquio, no Japão, e o C na cidade de Lodz, na Polônia. Seis vagas olímpicas serão distribuídas para os dois melhores de cada grupo.

O Brasil tem que vencer todos os seus jogos e obter uma boa campanha para terminar em primeiro ou segundo lugar na classificação. Caso contrário, terá que brigar pela vaga através do ranking da FIVB.

 

Brasil 3 x 0 Argentina - 1ª rodada
Data: sábado, 16 de setembro
Horário: 04h (de Brasília)
Onde assistir: Globo, Sportv 2 e FIVB TV

 

Brasil 3 x 0 Peru - 2ª rodada
Data: domingo, 17 de setembro
Horário: 04h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

 

Brasil 3 x 2 Bulgária - 3ª rodada
Data: terça-feira, 19 de setembro
Horário: 04h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

 

Brasil x Porto Rico - 4ª rodada
Data: quarta-feira, 20 de setembro
Horário: 04h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

 

Brasil x Turquia - 5ª rodada
Data: sexta-feira, 22 de setembro
Horário: 04h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

 

Brasil x Bélgica - 6ª rodada
Data: sábado, 23 de setembro
Horário: 04h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

 

Japão x Brasil - 7ª rodada
Data: domingo, 24 de setembro
Horário: 07h30 (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

Horário dos jogos do brasil vôlei feminino no pré-olímpico 2023s
Grupos do pré-olímpico de vôlei feminino - foto: reprodução/volleyball world

O que acontece em caso de empate na pontuação?

Em caso de empate na pontuação, a FIVB utiliza o critério de mais pontos ganhos e vitórias, onde a equipe que obter o maior número de pontos por partida garante a melhor posição e se classifica para as Olimpíadas de Paris do ano que vem.

O critério segue a seguinte fórmula: o time que venceu mais partidas por 3x1 ou 3x0 garante a vantagem e assim sucessivamente. Mas caso o empate permaneça, aí será feita a divisão do número de todos os conjuntos vencido pelo número dos sets perdidos.

Se a igualdade permanecer, aí a FIVB vai pelo resultante da divisão de todos os pontos marcados pelos perdidos entre os sets. Por fim, entre o critério de confronto direto, onde quem venceu o jogo entre si leva a melhor.

São 24 seleções no Pré-Olímpico de vôlei feminino divididos em três grupos de oito equipes cada, sorteados pela Federação Internacional de Voleibol. Cada chave segue o formato único e de pontos corridos, onde as duas melhores equipes se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Quem são as jogadoras convocadas do Brasil?

O treinador José Roberto Guimarães, agora coordenador de seleções femininas entre todas as categorias na CBV, já determinou quem são as atletas que representarão o Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino. São 15 nomes, mas uma jogadora terá que ser cortada já que a FIVB só permite 14 inscritas.

Macris pediu dispensa da Seleção por problemas de saúde, mas Rosamaria, Natinha, Kisy, Thaisa e Gabi estão convocadas para o qualificatório em Tóquio. As jogadoras que foram cortadas deverão jogar os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

A base deve ser a mesma da Liga das Nações e Sul-Americano.

 

Levantadoras:
Roberta e Naiane

Opostas:
Kisy, Rosamaria e Tainara

Ponteiras:
Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit

Centrais:
Carol, Diana, Lorena e Thaisa

Líberos:
Natinha e Nyeme

Horário dos jogos do brasil vôlei feminino no pré-olímpico 2023
Rosamaria e natinha vão disputar o pré-olímpico - foto: reprodução/volleyball world

 

Leia também:

Onde assistir o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Fortaleza 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes