Quem são as convocadas do Brasil no Pré-Olímpico vôlei feminino 2023

Macris é o grande desfalque do elenco brasileiro em Tóquio, no Japão

Sem Macris, a Seleção Brasileira embarca para Tóquio, no Japão, com 15 atletas para o Pré-Olímpico de vôlei feminino de 16 a 24 de setembro. Antes do início do campeonato, uma jogadora será cortada já que o regulamento prevê catorze jogadoras inscritas, por isso veja a lista completa a seguir.

Jogadoras do Brasil no Pré-Olímpico vôlei feminino

O treinador José Roberto Guimarães definiu as convocadas para o Pré-Olímpico de vôlei feminino. Kisy, Rosamaria, Thaisa, Julia Bergmann, Pri Daroit, Maiara Basso e Natinha seguem na convocação.

Macris foi dispensada por questões médicas, enquanto Lorrayna Marys, Claudinha, Edinara, Maira, Helena, Valquíria, Jussara, Laís e Lelê foram cortadas. O regulamento do Pré-Olímpico só permite 14 inscrições, portanto mais uma atleta também será retirada do grupo. A base do elenco é a mesma da Liga das Nações e o Sul-Americano na temporada.

Levantadoras: Roberta e Naiane

Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara

Ponteiras: Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit

Centrais: Carol, Diana, Lorena e Thaisa

Líberos: Natinha e Nyeme

Tabela de jogos do Brasil no Pré-Olímpico

O Brasil está no grupo B, com sede em Tóquio, ao lado da Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Japão, Porto Rico e Peru. As seleções jogam entre si em turno único, sob o sistema de pontos corridos, onde cada vitória dá pontos e o tie-break, quinto set, é disputado em caso de empate.

Os dois primeiros na classificação de cada grupo (A, B e C) vão direto para as Olimpíadas de Paris. As outras seis vagas, com exceção da França, serão definidas pelo ranking da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

Tabela de jogos da Seleção Brasileira de vôlei feminino

Brasil x Argentina - 16/09 - 04h (De Brasília)
Brasil x Peru - 17/09 - 04h (De Brasília)
Brasil x Bulgária - 19/09 - 04h (De Brasília)
Brasil x Porto Rico - 20/09 - 04h (De Brasília)
Brasil x Turquia - 22/09 - 04h (De Brasília)
Brasil x Bélgica - 23/09 - 04h (De Brasília)
Japão x Brasil - 24/09 - 07h30 (De Brasília)

Quem é o técnico da Seleção Brasileira de vôlei feminino?

O veterano José Roberto Guimarães, de 69 anos, é o treinador do Brasil de vôlei feminino desde 2003. Quando assumiu o elenco, Zé Roberto promoveu uma renovação na modalidade com títulos do Grand Prix, Mundial, Sul-Americano, Copa dos Campeões e as medalhas de ouro em 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.

Nascido em Quintana, no interior paulista, o garoto tinha o futebol como paixão já que seu pai, Lauro Pereira, vestiu a camisa do MAC, de Marília. Aos 12 anos Zé foi morar com a família em Santo André e lá começou a carreira no voleibol, com passagens por Randi Esporte Clube, Santo André, Olímpico Blumenau, Atlético Mineiro, Paulistano, Banespa, Transbrasil, ASBAC e Marcolin. Foram 21 anos dedicado como jogador.

Em 1988, aceitou o convite de Bebeto para ser assistente técnico do Brasil de vôlei masculino adulto. Em 1991, Zé Roberto assumiu as seleções infanto e juvenil femininas, traçando o seu caminho até o elenco principal em 2003. Entre clubes, defendeu o  Banespa, Osasco, Fenerbahce, Scavolini Pesaro, Vôlei Amil e Barueri.

Quem são as convocadas do brasil no pré-olímpico vôlei feminino 2023
José roberto guimarães é o treinador do brasil - foto: reprodução/volleyball world

Leia também:

Preços do ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino no Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes