Tabela da Copa do Brasil de Vôlei Masculino 2022

Confira todos os jogos da competição de clubes masculina em 2022 e onde assistir ao vivo

A Copa do Brasil de Vôlei Masculino reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga masculina. São realizadas as partidas das quartas de final, semifinal e final, para descobrir quem levanta o primeiro troféu da temporada. Confira a tabela completa da Copa do Brasil de Vôlei Masculino 2022 e onde assistir aos jogos.

Tabela completa da Copa do Brasil de Vôlei Masculino 2022

As oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga disputam a Copa do Brasil de Vôlei Masculino. São elas: Minas, Sada Cruzeiro, Vôlei Renata, Sesi-SP, Vôlei Guarulhos, Apan/Eleva, Vôlei-São José e Vôlei Natal

Quartas de final, semifinal, final. Para ser campeão, a equipe precisa das três vitórias. O chaveamento é definido pela própria CBV, seguindo as ordens da tabela da Superliga.

A final será realizada em 28 de janeiro no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina. Além da taça, o campeão também garante vaga na Supercopa de 2022.

Dessa maneira, confira a tabela de jogos, datas e horários da Copa do Brasil de Vôlei Masculino.

 

SEMIFINAL

Sada Cruzeiro x Vôlei Renata – Quinta-feira, 27/01 às 19h30

Minas x Sesi/Vôlei Guarulhos – Quinta-feira, 27/01 às 21h30

 

FINAL

Vencedor Semfinal 1 x Vencedor Semifinal 2 – Sexta-feira, 28/01 no Ginásio Galegão, em Blumenau (SporTV)

Como funciona a Copa do Brasil de Vôlei Masculino?

Realizada sempre no mês de janeiro, a Copa do Brasil é uma competição idealizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, com as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Masculina em busca do troféu.

Assim como a categoria feminina, a Copa do Brasil no masculino também tem apenas com três fases: as quartas de fina, semifinal e a grande final.

As oito equipes são divididas em duas chaves onde disputam as quartas de final. O chaveamento se dá pela seguinte maneira: 1º colocado x 8º colocado, 2º colocado x 7º colocado, 3º colocado x 6ºcolocado e por fim o 4º colocado x 5º colocado. Os times de melhor campanha são os mandantes.

Depois, avançam para as semifinais e depois a final, que será realizada em 28 de janeiro Ginásio Galegão, em Blumenau. O campeão garante vaga na Supercopa 2022.

Campeões da Copa do Brasil de Vôlei Masculino

O Sada Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos conquistados. Depois, o Taubaté aparece em segundo lugar com dois títulos, seguido do Cimed EC, de Santa Catarina.

A competição acontece desde 2007 pela CBV, mantendo o formato original para descobrir quem é o grande campeão da temporada.

Confira a lista completa de vencedores:

 

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)
2021 – Sada Cruzeiro (MG), em Saquarema (RJ)

 

Tabela da Copa do Brasil de Vôlei Feminino 2022: jogos e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes