Tem jogo de vôlei feminino hoje? Programação de quinta-feira, 24/08

Seleção Brasileira conquistou o título do Campeonato Sul-Americano feminino

O Brasil ganhou o Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, mas a programação continua nesta quinta-feira, 24 de agosto, com vôlei de praia, confrontos entre seleções europeias e torneios estaduais. Confira a programação e como assistir os jogos de vôlei hoje.

Programação do vôlei feminino hoje

Não tem jogo do Brasil de vôlei feminino hoje mas tem Campeonato Paulista, Europeu e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para assistir nesta quinta-feira. A Seleção Feminina só volta a jogar em setembro, no Pré-Olímpico em busca da vaga nas Olimpíadas.

Para começar o dia, a fase de grupos do Aberto no vôlei de praia apresenta grandes confrontos direto de Salvador, com Duda e Ana Patrícia em busca do título brasileiro com duas etapas de antecipação.

Mais tarde, o Campeonato Europeu e o Paulista trazem embates na etapa classificatória.

 

  • Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia:

Etapa de Salvador Fase de grupos do Aberto – 9h30 às 17h30 - Canal Vôlei Brasil

 

  • Campeonato Europeu de Vôlei feminino:

Polônia x Ucrânia - 12h - Youtube da EuroVolley
República Tcheca x Suécia - 12h - EuroVolleyTV
Sérvia x Bélgica - 15h - EuroVolleyTV
Turquia x Alemanha - 15h - Youtube da EuroVolley

 

  • Campeonato Paulista de Vôlei

São Caetano Vôlei x Pinheiros - 20h - Sem transmissão

Quais são as posições dos jogadores de vôlei?

O time de vôlei é formado por cinco posições: o o levantador, oposto, ponteiro (ou ponta), central e líbero, cada um com a sua função em quadra. São seis titulares, onde três estão sempre próximos da rede e outros três atrás da quadra, incluindo o líbero, após a linha.

O levantador tem como função distribuir a bola aos colegas de equipe, ou seja, ele praticamente 'levanta' a bola para que os companheiros façam a jogada. Já o oposto é o atacante do time, semelhante à função no futebol enquanto o ponteiro fica sempre nas laterais para atacar e defender.

O central fica no meio da quadra, sempre responsável por atacar o adversário e ceder bolas rápidas ao time. Já o líbero é sempre o jogador mais baixo do elenco, no fundo da quadra, responsável pela defesa e por receber os saques.

Quando começa o Pré-Olímpico de vôlei feminino?

A estreia do Brasil vai ser em 16 de setembro, às 4h, horário de Brasília, contra a Argentina, na primeira rodada da fase de grupos. O Pré-Olímpico, com início em 16 de setembro, é a qualificatória que define os classificados para as Olímpiadas de Paris no ano que vem, onde as 24 seleções são divididas em três grupos de oito, com sedes diferentes.

Os integrantes do mesmo grupo se enfrentam por sete rodadas em turno único entre pontos corridos, onde cada vitória dá pontos na classificação do grupo. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as Olímpiadas.

O Brasil está no grupo B com Japão, Bulgária, Bélgica, Turquia, Porto Rico, Argentina e Peru, com todos os jogos em Tóquio. A vitória por 3:1 ou 3:0 dá três pontos ao vencedor e nenhum para o perdedor, enquanto o placar de 3:2 garante dois pontos ao vencedor e um para o perdedor do confronto, seguindo as normas da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

 

+ Saiba quando vai ser o Pré-Olímpico de vôlei masculino em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes