Banco Central faz concurso de aplicativos para cidadania financeira

Objetivo é promover o desenvolvimento de aplicativos que contribuam para a cidadania financeira por meio da educação, da inclusão e da proteção.

O Banco Central (BC) lançou o concurso "CidaData", que premiará o melhor aplicativo de soluções que use dados abertos da autoridade monetária. O objetivo é promover o desenvolvimento e a aplicação de soluções que contribuam para a cidadania financeira. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Lemann e da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac). O concurso vai premiar os quatro melhores projetos de aplicativos e as inscrições deverão ser feitas até 6 de julho na página do concurso na internet.

Os criadores dos projetos selecionados serão anunciados em 13 de julho e passarão para a segunda fase, que será realizada nos meses de julho e agosto. Os aplicativos devem alcançar os três principais desafios que têm norteado a atuação do BC: a ampliação da educação financeira, da inclusão financeira e da proteção ao consumidor de serviços financeiros. As equipes, em suas respectivas categorias, devem desenvolver e apresentar aplicativos para dispositivos móveis que utilizem pelo menos uma base de dados abertos do BC.

"Banco central é a instituição de um país à qual se tenha confiado o dever de regular o volume de dinheiro e de crédito da economi2. Essa atribuição dos bancos centrais geralmente está associada ao objetivo de assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda nacional. Além disso, a maior parte dos bancos centrais também tem como missão promover a eficiência e o desenvolvimento do sistema financeiro de um país."

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes