Caixa suspende e reduz prestação do imóvel por 6 meses; Veja quem tem direito

Medidas fazem parte das iniciativas da instituição para ajudar mutuário que teve renda impactada pela pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira, 7, nova rodada de medidas que facilitam o pagamento do crédito imobiliário, em meio à pandemia de covid-19. O mutuário que recebe auxílio emergencial ou seguro-desemprego terá uma pausa de até seis meses no pagamento das prestações, de acordo com o presidente da instituição, Pedro Magalhães.  "Conversando com os clientes, decidimos oferecer uma pausa de até seis meses para quem recebe auxílio emergencial e seguro-desemprego", informou Magalhães, durante uma live do banco,  pela manhã.

Os demais mutuários também serão contemplados, mas com redução no valor das prestações. Para estes, a Caixa vai oferecer, segundo Guimarães, o pagamento parcial da prestação do crédito imobiliário. Será uma redução de até 25% da parcela por até seis meses; de 25% a 74,99% na prestação por até três meses ou uma diminuição de mais de 75% para aqueles que comprovarem perda de renda, após passar pelo crivo do banco.  Os pedidos de pausa e redução das parcelas do crédito imobiliário devem ser feitos, de acordo com Guimarães, pelo aplicativo da Caixa.

Volume de financiamento na Caixa

A Caixa Econômica Federal, líder no crédito imobiliário, detinha uma carteira de crédito imobiliário da ordem de R$ 523 bilhões até maio último. Um aumento de 9,1% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado, conforme Guimarães.

Conhecido como o banco da habitação, a instituição somou 5,76 milhões de contratos de financiamento da casa própria no período, aumento de 5,4%, na mesma base de comparação. Tal desempenho credita à Caixa 68% de market share no mercado imobiliário brasileiro.

"Temos R$ 52,4 bilhões em crédito imobiliário contratado até maio, um crescimento de 41,4% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. Vamos superar a contratação de 2020, que já foi um ano recorde", disse Guimarães. "É um segmento foco da Caixa e que explica nosso lucro recorde no ano."

Ao comentar os números do crédito imobiliário, o presidente da Caixa reafirmou o compromisso de abrir 130 novas agências até dezembro de 2021.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes