Carteira recomendada: veja quais são as 3 ações mais sugeridas para a semana

Uma carteira recomendada é simplesmente um conjunto de ativos sugeridos para um investidor. Então confira as carteiras recomendadas dessa semana separadas pelo Jornal DCI.

Nas carteiras recomendadas dessa semana destacam-se ações da Magazine Luiza, Ultrapar e Via Varejo. Cada uma delas contou com duas indicações dentre as carteiras semanais das seguintes instituições financeiras: Ativa Investimentos, Mirae Asset, MyCap Investimentos e Terra Investimentos. A saber, estas sugestões valem até o dia 11 de setembro, sexta-feira.

Magazine Luiza

A varejista de eletrônicos e móveis Magazine Luiza voltou à carteira semanal da MyCap e segue sendo recomendado pela Mirae Asset.

A empresa teve aumento de vendas online, com alta de 181,9% no segundo trimestre de 2020, período em que liderou as vendas do seu setor.

Conforme relatório da Mirae Asset, pelo crescimento no e-commerce e aumento de clientes, além da “expectativa de um cenário de recuperação gradual da economia, com cenário de juros e de inflação baixos acreditamos que a MGLU3 terá um cenário favorável nos próximos meses, com melhora de margens e de resultado”.

Ademais, a organização anunciou em 3 de setembro a compra da AiQFome LTDA, plataforma de delivery.

Ultrapar

A Ultrapar está nas carteiras recomendadas da Ativa Investimentos e Mirae Asset. A companhia, também conhecida como Grupo Ultra, atua em distribuição e varejo especializado através da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma. Nos segmentos de combustíveis, Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e varejo farmacêutico, respectivamente. Além disso, dispõe da Oxiteno, indústria de especialidades químicas, e da Ultracargo, empresa de armazenagem de granéis líquidos.

Segundo o relatório da Ativa, os papéis do Grupo Ultra seguem firmes na tendência de alta. Já a Mirae aponta que houve queda de 27% na receita líquida no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Queda ocorrida principalmente por resultados fracos da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma. “Acreditamos que o pior já tenha ocorrido, decorrente dos impactos do covid-19 e esperamos recuperação em todos os segmentos de atuação da Ultrapar nos próximos meses / trimestres.” diz.

Via Varejo

Em seguida, as ações da Via Varejo estão sendo recomendadas pela Mirae Asset e pela Terra Investimentos. A empresa é responsável por gerir as Casas Bahia e o Ponto Frio, e também por administrar a fábrica de móveis Bartira e a plataforma de e-commerce do Extra.

A Varejista, que conta com o banco digital banQi, teve as vendas online representando 66% do faturamento no segundo trimestre do ano. O que representa um aumento de 290% em relação ao mesmo período de 2019, conforme aponta relatório da Mirae Asset.

Veja então as carteiras recomendadas das quatro corretoras monitoradas. Bem como, suas modificações.

Mercado de ações
Fonte: austin distel / unsplash

Ativa Investimentos - Carteira recomendada

Primeiramente, a Ativa Investimentos retirou da carteira recomendada da semana ações da CIA Hering e da WEG. No lugar estão ativos da SLC Agrícola, produtora de grãos e fibras fundada em 1977 pelo Grupo SLC, com foco n a produção de algodão, soja e milho. E a Iochpe-Maxion, produtora de componentes automotivos e líder em produção de rodas automotivas.

  • EZTEC (EZTC3)
  • SLC Agrícola
  • Camil Alimentos (CAML3)
  • Iochpe-Maxion (MYPK3)
  • Ultrapar (UGPA3)

Mirae Asset

A corretora Mirae Asset tirou de sua carteira semanal os ativos do Banco Inter, MRV e Rumo. Assim sendo, para a atual semana entraram ações do banco Bradesco, da empresa siderúrgica Gerdau e da produtora e exportadora de papéis Klabin.

  • Bradesco (BBDC4)
  • B3 (B3SA3)
  • Gerdau (GGBR4)
  • JBS (JBSS3)
  • Klabin Unit (KLBN11)
  • Magazine Luiza (MGLU3)
  • Randon (RAPT4)
  • Ultrapar (UGPA3)
  • Vale (VALE3)
  • Via Varejo (VVAR3)

MyCap Investimentos - Carteira recomendada

Então, a MyCap Investimentos retirou da carteira a ação da B2W Digital e incluiu a varejista Magazine Luiza.

PetroRio (PRIO3)
Cyrela (CYRE3)
Petrobras (PETR4)
Magazine Luiza (MGLU3)
Movida Participacoes (MOVI3)

Terra Investimentos

Por fim, a Terra Investimentos excluiu da carteira semanal a ação das Lojas Renner. E colocou o ativo da TIM, empresa de telefonia.

MRV (MRVE3)
TIM (TIMP3)
Banco do Brasil (BBAS3)
Via Varejo (VVAR3)
Iguatemi (IGTA3)

 

  • Veja as ações recomendadas na semana passada.
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes