Confira 10 BDRs com bom padrão ESG para investir

Empresas bem posicionadas na agenda ESG têm maior potencial de crescimento, indica relatório da pela XP Investimentos

Os maiores investidores do planeta olham cada vez mais para os aspectos de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa como critérios de escolha das empresas em que vão investir seu dinheiro. Quer conhecer 10 indicações de BDR com padrões ESG?

O time da XP publicou recentemente um relatório com dados interessantes sobre o assunto e identificou 10 BDRs recomendados para a diversificação fora do País que, ao mesmo tempo, são referências nos fatores ESG (ambiental, social e governança). Todos os nomes listados têm também volume relevante de negociações diárias, o que significa facilidade para comprar e vender na bolsa de valores.

Bdr esgEscolher empresas com critérios ESG  para aplicar o dinheiro é tendência mundialMais de US$ 30 trilhões em ativos sob gestão (AuM, na sigla em inglês) no mundo são gerenciados por fundos que definiram estratégias sustentáveis. Na Europa, mais da metade do dinheiro que está em fundos já é investida sob essa estratégia. Nos Estados Unidos, são 38%. Dados que indicam uma tendência global.

Os números confirmam também que empresas bem posicionadas na agenda ESG têm maior potencial de crescimento (o que, no fim das contas, é o mais importante na hora de gerar retorno ao acionista), graças a custos de capitais menores, volatilidade inferior e maior gestão de risco, aponta o relatório da XP.

Nos Estados Unidos, desde 2009, o S&P acumulou alta de 340%, enquanto o FTSE4GOOD USA, com as empresas americanas mais bem posicionadas em ESG, subiu 407% (ou 66 pontos porcentuais acima de seu benchmark).

A diversificação internacional, de acordo com a equipe de análise da Rico, é uma maneira de proteger o dinheiro de riscos específicos do Brasil, como o endividamento do governo e o atraso (principalmente em relação aos EUA) na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Veja a lista de dez empresas publicadas pela XP, os BDR ESG: Microsoft (MSFT34), Nivdia Corp (NVDC34), TSMC (TSMC34), ASML (ASML34), Salesforce (SSFO34), Home Depot (HOME34), Zoetis Inc (Z1TS34), Astrazeneca (A1ZN34), Workday Inc (W1DA34) e Mastercard (MSCD34)

O que são BDRs Os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) são títulos emitidos no Brasil que representam ações de empresas estrangeiras. Anteriormente com oferta restrita a investidores qualificados, com patrimônio acima de R$ 1 milhão, os BDRs tornaram-se acessíveis a todos os investidores em outubro de 2020. O investimento é feito por meio de uma corretora.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes