Itaú lança serviço de saque de dólar e euro em Banco 24 horas

A princípio terminais estarão em locais estratégicos, como shoppings, mas objetivo é levar também para aeroportos

A possibilidade de retirada de moeda estrangeira acaba de ser  lançada pelo banco Itaú - Unibanco em parceria com o Banco24Horas. A novidade permite o saque de dólar e euro em terminais exclusivos para esse serviço específico.

Por enquanto, os terminais foram instalados em locais estratégicos como shoppings. Foram escolhidos os shoppings Villa Lobos e o Pamplona, ambos na  capital paulista. Em breve, mais dois, também na cidade de São Paulo, vão ter os terminais.

Nessa primeira fase, o serviço está sendo oferecido a clientes do Itaú Personnalité, de 70 agências em São Paulo. Para começar a utilizá-lo, o cliente tem de baixar o aplicativo do banco no celular e fazer uma primeira compra de dólar ou euro pelo app.  A expectativa é de que o serviço seja expandido para os principais shoppings e aeroportos do País.

Como funcionará o saque em dólar e euro no Itaú

Após fazer essa primeira retirada pelo aplicativo, acionando Menu Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em Espécie”, o cliente estará habilitado para o uso no caixa eletrônico. Nele, será preciso selecionar a opção de retirada do Moeda Estrangeira Banco24Horas.  Em seguida, o cliente deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feita a retirada do dinheiro, dólar e euro, com autenticação via biometria. Não é preciso escolher em qual caixa eletrônico será feito o saque. Basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira,  que vem listada no próprio App do Itaú ou no App do Banco24Horas.

"Esta é mais uma solução que visa facilitar a vida de nossos clientes no planejamento da compra de moeda estrangeira, que está alinhada à nossa estratégia de autoatendimento”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco. “Com ela, buscamos ampliar a conveniência e autonomia dos clientes com experiências que mesclam o físico e o digital”, complementa.

Nas próximas fases, segundo o executivo, quando a rede for expandida, os clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, com tranquilidade e segurança e retirar em um dos caixas antes de embarcar. Uma possibilidade prática para quem deixa para comprar a moeda na última hora. "Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira, por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público", finaliza Santos.

A nova funcionalidade está disponível para os cliente das 70 agências contempladas nesta primeira fase de testes e que já fizeram ao menos uma compra de câmbio em espécie pelo Itaú. Obrigatoriamente todos devem ter a biometria cadastrada. Os caixas terão notas de 100 (dólar e euro), com limite de saque de até 5.000 (dólares ou euros) por transação. Além disso, a disponibilidade é automática. Assim que a compra via app é confirmada o cliente já pode fazer aa retirada.

Saque antecipado Auxílio Emergencial: veja quando você vai receber

Expansão para outras cidades

A TecBan planeja uma expansão ao longo do ano para a instalação de máquinas exclusivas para saque em dólar e euro, em outros aeroportos e principais shoppings do Brasil. Nos próximos meses, os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre também devem receber a solução.

O Moeda Estrangeira Banco24Horas vai oferecer outras conveniências aos clientes. Para as pessoas que planejam uma viagem internacional, a solução permitirá que o processo seja feito pelo celular, oferecendo a praticidade de usar a rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas

Para Vitor Chiavelli, diretor de desenvolvimento de negócios e relacionamento da TecBan, a nova solução desenvolvida em parceria com o Itaú está alinhada à estratégia da empresa de ampliar cada vez mais a oferta de serviços do Banco24Horas para seus diversos públicos. "Além de atrairmos ainda mais clientes para nossa rede, nos tornamos uma opção de alto valor agregado para nossos bancos cliente", completa.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes