Beleza

Cortes de cabelo 2021: conheças as tendências para o próximo ano

As apostas refletem o nosso clima atual. Após meses em isolamento social, os hair stylists tem dado espaço à uma beleza mais descontraída

Ainda estamos passando por uma temporada muito difícil, e as tendências refletem a dureza do momento. Austeridade foi a palavra que veio à tona no cenário de agora, aliadas ao conforto e praticidade. Para isso, os cortes de cabelo 2021 vão de propostas naturais a cabelos curtos, triunfando entre os mais pedidos nos salões de beleza.

De olho nas tendências do mundo, que indicam cabelos ondulados e cacheados descontraídos, os rumos apontam a valorização do cabelo curto em prol da transição capilar vão popular a cabeça das mulheres, reunimos os cortes de cabelo mais populares em ascensão.

Então, se você está procurando os melhores cortes de cabelo para mulheres, certamente este é o lugar certo.

 

Cortes de cabelo 2021 - Bob

O Bob continua sendo um dos cortes femininos mais pedidos. O long bob, especialmente, tem um reconhecimento muito merecido, porque o estilo consegue ser lisonjeiro para uma variedade de diferentes formatos de rosto, texturas de cabelo e pele. Simplificando, o bob é clássico e universal.

Além disso, é uma ótima aposta para quem está deixando os fios crescerem.

Franja cortininha

 

Quer franja sem o esforço? A franja de cortininha é a mais prática possível. O modelo é considerado a porta de entrada da franja, porque é super versátil, enquadra seu rosto perfeitamente, como uma cortina faz com uma janela.

O visual tem raízes nos anos 60 e 70, mas a abordagem de hoje funciona com uma variedade de estilos e texturas: ondas desarrumadas, shag curly, shades elegantes, explosões elegantes, rabos de cavalo altos, e o que você quiser.

Nem reta marcada, nem no meio da testa, a franja fica abaixo das sobrancelhas, em camadas e dividida no meio, criando uma fenda central. Chamada também de curtain bangs, este estilo de cabelo promete ser sucesso

Camada longa e franja reta

Atire a primeira pedra quem não teve vontade de cortar a franja durante o período de isolamento. A franja combinada com os fios longos e repicados resulta em um corte chic.

O corte em camadas com franja é uma ótima opção para quem quer revitalizar um pouco as madeixas mas manter o comprimento do cabelo. Portanto, aposte na franja para emoldurar o olhar e dar harmonia ao conjunto. Boa opção de corte para cabelo longo ou médio,

Corte de cabelo Pixie

Os cortes de cabelo Pixie se tornaram populares nos anos 50, após a estreia do Roman Holiday, com a charmosa Audrey Hepburn, de cabelos curtos. Nos anos 60, a atriz Mia Farrow e a supermodelo Twiggy também usaram o corte. Passando para os dias modernos, muitas celebridades também apostaram na versão curtinha, como Katy Perry, Cara Delevingne, Pamela Anderson e Miley Cyrus, entre outras.

Se você estiver pronto para um corte curto, aqui estão alguns motivos para escolher um corte pixie:

  • É prático. Isso significa menos tempo e dinheiro em estilo.
  • É expressivo. Emoldura perfeitamente o rosto e faz as maçãs do rosto saltarem.
  • É ideal para experiências com cores de cabelo. Menos cabelo a descolorar e suas madeixas se regeneram rapidamente.

O corte pixie é clássico e atemporal, e uma cor diferente pode acrescentar um ar moderno.

'Cabelos desconectados'são tendência em 2021

Estarão em alta também os cortes curtos desconectados, que permitam o uso do cabelo natural para quem já está seguindo o conceito da transição capilar. E vamos combinar, já foi o tempo em que cabelos curtos eram específicos para as mulheres mais ousadas né?

 

Os cabelos curtos e desconectados são tendência para 2021 (foto: pinterest)
Cabelo curto e desconectado castanho (foto: pinterest)
Cabelo curto e desconectado ruivo (foto: pinterest)

Corte de cabelo reto

Calma! Então se você quiser manter seu cabelo longo ou médio, não tem problema! Tem tendência também. Permanecem as pontas retas, tanto para cabelos ondulados, quanto para lisos. A moda foi muito adotada em 2020 - talvez por ser um corte muito prático, caiu no gosto da mulheres de todas as idades e diferentes estilos.

Corte loiro reto (foto: pinterest)
Os cabelos com corte reto são tendência para 2021 (foto: pinterest)
Cortes retos ficam bons em cabelos lisos e ondulados (foto: pinterest)

Corte em camadas para cabelos cacheados e crespos

Para cabelos cacheados, a aposta é o corte com camadas alongadas e franja. Nas passarelas cabelos na altura dos ombros e com bastante volume na raiz, também fizeram sucesso. A proposta é manter um visual descontraído, realçando os cachos e dando liberdade às madeixas.

Os cabelos cacheados em camadas são tendência para 2021 (foto: pinterest)
Cacheados em camadas são tendência para 2021 (foto: pinterest)
Os cabelos cacheados em camadas são tendência para 2021 (foto: pinterest)

O icônico Chanel

O Chanel é clássico, portanto, nunca sai de moda. Por ser prático e elegante, ele caiu no gosto das mulheres e promete ser tendência no próximo ano. E o melhor desse corte? Contudo, existem inúmeros tipos e modelagens para  se adequar melhor ao formato do seu rosto.

Com um corte mais reto e na altura do queixo, o modelo é certamente perfeito para diversos tipos de cabelo. Além disso, vai super bem com ondas.

Cortes de cabelo 2021 para cada tipo de rosto

Quando se trata de escolher um novo corte de cabelo, o formato do rosto é um dos fatores mais importantes a serem considerados. Afinal, você pode escolher o novo corte mais bonito, mas se não funcionar com o seu rosto, não será tudo o que você sonhou.

Portanto, em vez de optar pela última tendência, tente selecionar um estilo que se adapte ao formato do seu rosto. Então, seja seu rosto um retângulo, oval, quadrado, círculo, triângulo, coração ou diamante, o corte certo habilmente o enquadrará e o equilibrará, apresentando suas melhores características para uma aparência lisonjeira e complementar.

Melhores cortes de cabelo para o formato do rosto

  • Retângulo: cortes em camadas, ondas ou cachos, franjas arredondadas ou franja cortininha;
  • Oval : Bobs e cortes com camadas sutis e ondas longas ou cachos;
  • Quadrado: camadas longas e arejadas, bobs em camadas curtas e franja lateral;
  • Coração: cortes longos;
  • Diamante : cortes médios ou longos em camadas usados ​​com ondas despenteadas, partes laterais profundas e bobs na altura do queixo;
  • Redondo : cortes longos em camadas e franja lateral curta;
  • Triângulo : camadas que terminam nos olhos ou maçãs do rosto, e franja lateral curta.

Dica de expert

Por fim, antes de se jogar nas tendências, a cabeleireira Renata Camargo Martimiano alerta que antes da mudança é importante fazer muita pesquisa, consultar um especialista e ter certeza de que é a escolha certa a se fazer.

“No visagismo vemos que além da tendência, precisamos observar o estilo da cliente, suas características físicas, tipo de cabelo, rotina, tom e temperatura de pele, além do temperamento da mulher, para compor um look personalizado. O que realmente importa é se sentir bem, usando a tendência como orientação, e respeitando o gosto e desejo de cada um para ser feliz”, explica.

Última modificação em 29/07/2022 11:24

Compartilhe
Tags: Cabelos