Beleza

Defrizante para cabelo é a melhor opção para uma rotina de beleza prática

Confira como adicionar esse produto na sua rotina, que chama a atenção devido a praticidade e a simplicidade no uso.

A rotina de beleza às vezes se complica tanto que fica impossível realizá-la a longo prazo. Por isso, é importante conhecer produtos multiuso para facilitar o dia a dia. O defrizante é um exemplo desse tipo de cosmético.

Além da praticidade, o cosmético possui mais de um tipo de textura. Ou seja, dá para escolher comprar defrizante em óleo, spray ou creme de acordo com o seu tipo de fio. Confira como chegar no melhor resultado com esse produto.

 

O que é o defrizante?

 

Primeiramente, o defrizante serve para diminuir o frizz do cabelo. Embora essa seja a sua função principal, ele também traz outras vantagens nos cuidados das madeixas.

Isso porque além de reduzir o frizz, o produto hidrata o cabelo, protege os fios da ação do secador e da chapinha, evita pontas duplas, facilita a escovação e prolonga o efeito do liso. Logo, com apenas um defrizante, você ganha uma rotina multiuso para o cabelo.

Tudo isso é possível devido a um escudo que o defrizante forma em volta do fio. Desse modo, ele nutre o cabelo com vitaminas e óleos, além de proteger a parte interna do calor excessivo.

 

Imagem: reprodução / unsplash

Como usar o defrizante?

A utilização do defrizante é simples. Geralmente, passa-se o produto após o banho, com as madeixas úmidas. No entanto, não esqueça de retirar o excesso de água dos fios antes de aplicar o químico, pois é importante que o cabelo não esteja pingando. Dessa maneira você aproveita melhor o poder hidratante do cosmético.

Embora, na maior parte dos casos, os desfrizantes devam ser aplicados com o cabelo úmido, há opções do produto que podem ser usadas também nos fios secos. Logo, não deixe de conferir as dicas de uso na embalagem do cosmético. 

Depois de aplicado o defrizante, é hora da finalização. Em cabelos lisos, a dica é terminar a rotina de beleza com uma escova ou chapinha.

Já nas madeixas cacheadas, faça uma fitagem ou conclua o processo com o difusor. Outra opção é deixar que os cachos sequem ao natural, só que com o frizz reduzido graças ao produto.

 

Qual é a diferença entre defrizante e protetor térmico?

 

Primeiramente, entenda que o defrizante e o protetor térmico são produtos diferentes. O primeiro, por exemplo, atua principalmente na redução do frizz e uma de suas vantagens secundárias é blindar o fio do calor.

Já o protetor térmico, por sua vez, protege o cabelo contra altas temperaturas, sem garantir hidratação ou funções adicionais.

Agora que foi delineada a diferença entre os dois, é importante mencionar que existem no mercado produtos que combinam as duas funções. Assim, você pode encontrar na prateleira da farmácia um cosmético defrizante que também oferece proteção térmica.

 

Como escolher o melhor produto?

Creme, óleo ou spray? A verdade é que o melhor defrizante é aquele que se adapta ao seu tipo de cabelo.

Primeiramente, há a opção em creme. Ela é a indicação perfeita para quem procura o efeito ''lisão". Já se você for cacheada, não descarte essa opção, uma vez que o defrizante em creme reduz o frizz e o volume das madeixas crespas.

Dicas de produto:

  • Defrizante Tutano Soft Hair Termo Protetor: ideal para cabelos lisos.
  • Creme de Pentear Maria Natureza Super Frutas Cachos e Crespos: ideal para cabelos cacheados.

 

Imagem: reprodução / unsplash

 

Na sequência temos os defrizantes em óleo, que são a recomendação certeira para adicionar brilho aos fios. Além disso, eles deixam os cabelos mais soltinhos na hora do secador e protegem  as madeixas das altas temperaturas.

 

Dica de produto:

Amend Discipline.Liss: indicado para todos os tipos de cabelo. Ele prolonga o efeito da escova e protege do calor. Ademais, a fórmula possui ação disciplinante.

 

Imagem: reprodução / pexels

 

Por último, mas não menos importante, o defrizante em spray. Embora não seja tão indicado para fios grossos, ele é a melhor opção para chegar num resultado leve e solto. Em outras palavras, o defrizante em spray é perfeito para dar movimento às madeixas.

Se você for cacheada, uma combinação que dá samba é usar o modelador após o defrizante em spray.

 

Dica de produto:

  • Spray Térmico #todecacho Renova Cachos: opção certeira para as cacheadas.
  • Acquaflora Spray Defrizante: produto ideal para cabelos finos.

 

Imagem: reprodução / unsplash

Última modificação em 29/07/2022 10:20

Compartilhe
Tags: Cabelos