A bolsa baguete voltou! Aprenda como montar looks com o modelo

Direto do baú, ou melhor, dos anos 90, a bolsa baguete voltou com tudo! Confira como combinar o modelo com as peças que você tem em casa.

Nascida em 1997 e concebida pela designer Silvia Fendi, a bolsa baguete voltou ao pódio das tendências da vez, junto as calças de cintura baixa e o estilo grunge.

Curiosamente, o acessório foi nomeado em homenagem à maneira que os franceses carregam o pão, embaixo da axila.

Dessa forma, o modelo que honra a cultura francesa voltou em diversos tamanhos e cores. Ademais, além da versão original da Fendi, outras marcas passaram a ofertar o produto, como é o caso da Prada.

Ano passado, para marcar o retorno da tendência, a Fendi lançou uma campanha chamada #BaguetteFriendsForever, que reuniu um time internacional de modelos e influenciadoras. A atriz Sarah Jessica Parker também participou. Ela fez sucesso com a bolsa na série Sex in the City,  transmitida mundialmente no final dos anos 90.

 

Tendência da bolsa baguete

Em 2020, a bolsa baguete retorna como queridinha do street style das temporadas de moda. Isso porque o modelo é figurinha repetida no guarda-roupa de celebridades internacionais, como as modelos Bella e Gigi Hadid.

Baguete bag étnica
Imagem: reprodução / pop sugar

Como usar a bolsa baguete

A bolsa baguete pode ser utilizada tanto de dia, quanto em situações à noite. A dica para combinar os looks é pensar no tecido. Materiais com mais brilho harmonizam melhor com peças para ir para uma festa ou um happy hour, enquanto bolsas em cores mais neutras ou foscas são uma boa pedida para o look do trabalho.

Além disso, a peça vai bem com vestidos, blazers e blusas diversas. Entretanto, o único detalhe é que a versão clássica do modelo possui alças curtas. Portanto, tenha isso em mente na hora de escolher a parte de cima, já que o espaço entre o ombro e a bolsa é menor.

Logo, se você quiser combinar uma bolsa baguete com um suéter, por exemplo, opte pelas releituras do modelo tradicional, que vêm com alças mais longas.

 

Look com blazer e bolsa baguete para o escritório

Bolsa baguete para o dia a dia
Imagem: itssaracroft (reprodução / instagram)

Opções para a noite, com tecido brilhante e pedras cravejadas:  

Bolsa para a noite
Imagem: insolitoluxuryvintage (reprodução / instagram)

13 looks com bolsa baguete para se inspirar

Agora que você já conhece a história da bolsa baguete, e sabe que ela pode ser uma peça coringa tanto para o dia quanto para a noite, confira algumas opções de combinações.

Para a casual friday, bolsa baguete mais tricô

Bolsa baguete com tricô sem mangas
A bolsa fica um chame com o colete de tricô. Imagem: thekittyluxe (reprodução / instagram)

Bolsa baguete ideias de look
A combinação bolsa baguete, jeans e tricô são certeiras para um look arrumado e fácil de montar. Imagem: by. Mecha (reprodução / instagram)

Bolsa baguete com tricô
A opção bolsa preta e casaco branco não tem erro! Imagem: thekittyluxe (reprodução / instagram)

Em segundo lugar, bolsa baguete com blazer para aqueles dias mais arrumadinhos

Bolsa baguete com blazer preto
Já nesse look, a bolsa da mesma cor do blazer deu destaque a peça branca. Imagem: by. Mecha (reprodução / instagram)

Bolsa baguete com colete
Aqui, o blazer aparece numa releitura, no modelo de um colete, acompanhado de uma baguete maior na cor caramelo. Imagem: grece ghanem (reprodução / instagram)

Bolsas baguete em modelos coloridos

Baguete bag colorida
Primeiramente, para não errar, você pode optar por uma bolsa baguete numa cor mais alegre e combiná-la com peças lisas em outros tons. Imagem: nereazusberro (reprodução / instagram)

Bolsa baguete amarela
Ademais, outra opção é usar nas peças a mesma cor da bolsa. Imagem: livvi morgan (reprodução / instagram)

Bolsa baguete de onça
Em terceiro lugar, para looks mais ousados, vale misturar uma estampa animal com outra geométrica. Imagem: reprodução / pinterest

Bolsa baguete verde
Por fim, a bolsa baguete colorida também fica legal em produções mais esportivas. Imagem: emilisindlev (reprodução / instagram)

Confira também algumas opções de looks com baguete para a noite

Bolsa baguete para a noite
A modelo kendall jenner combinou a bolsa baguete com uma blusa vermelha e uma calça de couro preta. Imagem: reprodução / revista l'officiel

 

Bolsa baguete de nylon
A empresária kylie jenner, em contraposição, escolheu um vestido coladinho básico e usou uma bolsa de nylon bem chamativa para finalizar o look. Imagem: kyliejenner (reprodução / instagram)

Aprenda como combinar a bolsa baguete com vestidos

Baguete preta com vestido de cetim
Para as básicas, uma dica é colocar um vestido mais levinho e escolher uma baguete da mesma cor que a peça. Imagem: dolce vita (reprodução / instagram)
Bolsa baguete com manga romântica
Por outro lado, para as mais divertidas, vale apostar num vestido com manga romântica e finalizar com uma bolsa baguete. Imagem: aprillockhart (reprodução / instagram)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes