Tendências verão 2021: prepare-se para a próxima estação

Confira tudo o que vai fazer sucesso nos dias mais quentes do ano não só no universo da moda, mas também nos calçados e acessórios.

Nas últimas semanas, o Brasil viveu uma onda de calor tão intensa que parecia difícil acreditar que ainda estamos em plena primavera. Mas a verdade é que essa prévia funcionou para nos dar uma boa ideia do que nos espera a partir de dezembro. Que tal, então, aproveitar o momento para descobrir quais são as principais tendências verão 2021?

 

As cores do verão

 

Vamos começar falando de cores. Depois de meses de isolamento social por causa do Coronavírus e do clima de muita incerteza, a aposta da moda está em vibrações mais positivas e otimistas. Assim, a paleta do verão 2021 vai ser recheada de cores alegres e vibrantes.

Tendências verão 2021
Imagem; reprodução / instagram

 

Nesse sentido, teremos muito laranja, fúcsia e amarelo. O vermelho bem vivo também estará em alta. Aliás, o lançamento do tom Pantone Period chegou bem a tempo de fazer parte dessa tendência.

Pantone period
Imagem; reprodução / ju romano

 

A cartela de cores conta ainda com looks em branco total, que trazem uma sensação de limpeza e pureza, ao lado de neutros suaves e terrosos, candy colors e variações do verde – do militar à tonalidade menta.

Por fim, entre as tendências verão 2021 veremos diversas estampas, como tie dye, xadrez vichy e florais.

Xadrez vichy
Xadrez vichy está em alta no verão 2021. Imagem; reprodução / instagram

 

As tendências verão 2021 na moda

 

A moda do verão 2021 vai seguir dando espaço para o loungewear. Ou seja, prepare-se para ver por aí muitos pijamas, conjuntos e peças leves e fluidas. O laise, tecido de algodão que lembra a renda, também vem com tudo. Tudo isso porque conforto é uma das palavras-chave da estação, o que é perfeito para os dias quentes.

Lembra que falamos do visual branco total? Pois é, temas monocromáticos estarão em alta, cheios de elegância e alongando a silhueta.

Tendências verão 2021
Neste look, temos então duas tendências verão 2021: um tom só e o tecido em laise. Imagem: ana paula siebert (reprodução / instagram)

 

Além disso, a alfaiataria continua fazendo sucesso em diversas ocasiões, seja em cores vibrantes, tons pastel ou modelagens mais amplas e maleáveis. Itens estruturados também são bem-vindos, mas sem deixar de lado o aspecto confortável. Por isso, invista não apenas em terninhos e blazers, mas também em bermudas.

 

Bermuda de alfaiataria
Imagem: michelle castro (reprodução / instagram)

 

Mais uma tendência verão 2021 é a combinação da cintura alta com cropped. Vale tanto um top curtinho quanto blusas amarradas com nó. Assim, o look fica despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Tendências verão 2021
Imagem; reprodução / instagram

 

Veremos ainda mangas bufantes, numa vibe boho-chic, e também lingeries à mostra, criando looks modernos com um toque de sensualidade.

Sobre a moda praia, já te contamos que os biquínis do verão 2021 terão muitos babados, tops em estilo ciganinha, peças esportivas e feitas de crochê, além de cores como branco, neon, candy colors, tie dye e animal print.

Biquíni animal print
Biquíni moon com estampa de zebra da pajaris (reprodução / pajaris)

 

Os calçados da estação

 

Nos pés, o foco também serão o bem-estar e a praticidade. Assim, entre as tendências verão 2021, temos as sandálias flat, principalmente com pegada mais rústica, com corda e ráfia, e amarrações.

Tendências verão 2021
Imagem; reprodução / instagram

 

Por outro lado, o salto nunca sai de moda. Mas os donos da vez são os formatos diferentes, como o taça e o bloco.

Salto taça
Amarração, metalizado e salto taça: tendências verão 2021. Imagem; reprodução / instagram

 

Invista ainda em calçados metalizados, de bico quadrado e com soft volume, ou seja, que levam materiais macios e acolchoado nas tiras.

Tendências em sandálias
Sandália de bico quadrado com soft volume nas tiras. Imagem: reprodução / instagram

 

Acessórios que serão tendência no verão 2021

 

Os acessórios do verão 2021 chegam para evoluir tendências passadas, com mix de formatos, estilos e materiais, resgate de peças vintage, além de apostas mais divertidas e despojadas.

Mix de colares para o verão 2021
Imagem: marcia bandeira bijoux (eprodução / instagram)

 

Teremos, então, colares e pulseiras em tamanhos exagerados. Ademais, há lenços nas mais diversas variações e muitas correntes  não só no pescoço, como também em bolsas e cintos.

Lenços estão em alta
Imagem: simoni reis (reprodução / instagram)

 

Pérolas e conchas também estarão em alta, assim como brincos assimétricos, pedras e miçangas coloridas,  e bolsas de palha.

Bolsa de palha
Imagem; reprodução / instagram
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes