Arthur do Val, o Mamãe Falei, traz propostas sobre juventude e educação

Uma das metas do candidato é implantar o modelo de Escola 360, em que as escolas ficariam abertas à comunidade 360 dias do ano, para que tenham acesso a lazer nas quadras poliesportivas

Eleições 2020 - O candidato do partido Patriota, Arthur do Val, conhecido também como Mamãe Falei, propôs várias implementações e mudanças na gestão do ensino da capital paulista. Dentre as propostas, o plano de governo do integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) prioriza o atendimento à primeira infância, com a integração de programas que alcancem as crianças desde a gestação até o ingresso na escola básica.

Propostas de Mamãe Falei sobre educação

O ideal do candidato é tornar a gestão do ensino mais eficiente, com o objetivo de propiciar o melhor ambiente escolar para o aluno. As seguintes propostas estão no plano de governo de Arthur do Val:

  • Aumentar esforços para reduzir as faltas dos professores, melhorar a formação e reformular os planos de carreira;
  • Criação de creches nas áreas periféricas da cidade, contando com amplo suporte pedagógico para fomentar o acompanhamento das famílias, especialmente as mais carentes;
  • Valorizar os bons professores em detrimento dos maus;
  • Parcerias na iniciativa privada para oferecer uma alimentação saudável;
  • Prioridade no atendimento à primeira infância, com programas que alcancem desde a gestação até o ingresso na escola básica.

Com relação à criação de vagas nas creches, o patriota afirma que irá buscar a ampliação do sistema de voucher e parcerias com a iniciativa privada. Outra meta é implantar em São Paulo o modelo de Escola 360. Nesse modelo, as escolas ficam abertas à comunidade 360 dias do ano para que tenham acesso a lazer nas quadras poliesportivas, incentivadas por profissionais de esporte.

De acordo com o candidato, a Escola 360 também terá o objetivo de oferecer reforço escolar aos finais de semana para as crianças que não estejam conseguindo acompanhar o ritmo das aulas. Ainda, conta com o oferecimento de cursos profissionalizantes nas escolas, em parceria com a iniciativa privada.

Veja também: quem é a candidata a vice-prefeita de Arthur do Val!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes