Como saber o local de votação nas Eleições 2020?

Veja as maneiras que o eleitor brasileiro tem para saber o local de votação nas Eleições 2020.

Em todo o país, algumas zonas e sessões eleitorais mudaram de local por causa da pandemia do novo coronavírus ou porque escolas entraram em reforma. Para saber o local de votação no segundo turno das Eleições 2020, os eleitores das 57 cidades brasileiras que irão às urnas neste domingo, 29 de novembro, devem e podem consultar o local e seção de várias formas.

Veja como saber o local de votação nas Eleições 2020

Site do TSE

A primeira e mais segura informação para saber o local de votação está no canal oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Através do número do CPF, nome da mãe e data de nascimento é possível descobrir onde o eleitor vota.

Aplicativo e-Título

Se o eleitor baixou o aplicativo e-Título até as 23h59 de ontem (28), ele pode saber o local de votação consultando a plataforma.

Basta acessar o aplicativo e ir em Consultar Local de Votação que lá vai conter todas as informações, inclusive se houve mudança de seção eleitoral.

WhatsApp - como saber o local de votação

Além do site e da plataforma e-Título, o TSE disponibilizou um canal de contato com eleitores brasileiros diretamente via WhatsApp. Dentro do projeto ‘ Tira-Dúvidas Eleitorais’, o eleitor pode acessar o assistente virtual e descobrir informações sobre dia, horário e local de votação.

O número é +55 61 9637-1078 e para saber o local de votação basta o eleitor digitar a opção 6.

Uma das orientações da Justiça Eleitoral é confirmar ou até reconfirmar o local de votação antes de sair de casa para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar mesmo sem o título eleitoral em mãos – bastará levar qualquer documento oficial com foto. Vale lembrar que, em decorrência da pandemia da Covid-19, há algumas regras de prevenção e precuação nas eleições deste ano como, o uso de máscara, levar uma caneta para assinar a ficha eleitoral e respeitar o distanciamento social.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes