E-Título deve ser baixado até as 22h59 de sábado, véspera do 2° turno

Para evitar transtornos e sobrecarga no sistema, Justiça Eleitoral permitiu que eleitores baixem o aplicativo e-Título até a véspera do 2° turno, ou seja, até as 23h59 de sábado

Para evitar transtornos como aconteceu no primeiro turno das Eleições 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não vai autorizar o usuário a baixar o aplicativo e-Título em cima da hora do segundo turno, ou seja, no domingo, 29 de novembro.

O aplicativo terá todas as funções liberadas somente para quem fizer o download até as 23h59 (horário de Brasília) de sábado, 28 de novembro, véspera do segundo turno das eleições municipais em 57 municípios brasileiros.

Em nota o TSE informou que a medida visa garantir que o usuário que precisar justificar voto ou usar o e-Título, tenha um melhor serviço. A plataforma volta a ficar disponível nos Androis e IOS a partir de segunda-feira (30).

Volume de acessos

Instabilidade do primeiro turno das Eleições 2020 se deu por conta do volume de acessos de eleitores brasileiros baixando e utilizando o aplicativo e-Título.

No dia do primeiro turno, houve infinitas reclamações de usuários não conseguindo baixar o app para checar informações básicas como, local de votação, seção e zona eleitoral.

Cerca de 400 mil eleitores não conseguiram justificar ausência via plataforma até as 8h30 do primeiro turno. De acordo com o ministro Luis Roberto Barroso, muitos deixaram para baixar o app no dia da eleição, o que ocasionou todo o transtorno.  “Pedimos que todos fizessem o download antes, mas peço que insistam", declarou

E-título e suas funções

Versão digital do título de eleitor de papel, o e-Título serve como documento oficial a ser apresentado aos mesários no momento da votação, substituindo até o RG físico.

No e-Título o usuário encontra também:

  • Como consultar local de votação
  • Como consultar débitos com a Justiça Eleitoral
  • Como justificar ausência nas Eleições 2020

O segundo turno das Eleições 2020 será realizado neste domingo, 29 de novembro. O horário será das 7h ás 17h. Idosos tem horário preferencial, das 7h ás 10h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes