Eleições 2020: eleitores relatam erro em justificar voto no e-Título

Mais de 400 mil eleitores já justificaram voto no e-Título só na manhã deste domingo nas Eleições 2020.

Eleições 2020 - Eleitores de várias partes do Brasil estão encontrando dificuldades em justificar o voto no e-Título neste domingo (15) de eleição. O aplicativo que é uma versão digitalizada do título de eleitor, é uma opção rápida para quem não está em seu domicílio eleitoral, poder justificar o voto.

Eleitores têm problema para justificar voto no e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que é possível que haja instabilidade momentânea no aplicativo, uma vez que mais de 12 milhões de pessoas baixaram o aplicativo nas últimas duas semanas e mais de 400 mil eleitores já justificaram ausência na plataforma.

Segundo o TSE, o alto número de eleitores acessando a ferramenta é o motivo pela inconstância da plataforma. A orientação do tribunal para o eleitor que tiver algum problema com o aplicativo é tentar novamente alguns minutos mais tarde.

O e-título pode ser usado pelo eleitor que não está em sua cidade de votação e pretende justificar a ausência. Até as 8h50 deste domingo, 400 mil eleitores já haviam justificado a ausência por meio do aplicativo, de acordo com números do TSE. O e-título também pode ser usado como documento de identificação nas seções eleitorais.

Eleições 2020: eleitores encontram erro em justificar voto no e-título
Sistema sobrecarrega e usuários encontram erro em justificar v oto no e-título

Para os eleitores que estão com dificuldades em justificar o voto, o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do TSE, informou que não há necessidade de pânico ou corrida para zonas eleitorais.”Haverá um tempo posterior para que o eleitor possa fazer a justificativa. Seria interessante quem está em situação de justificar de fazê-lo pelo aplicativo, mas, se não for possível, não há necessidade de pânico”, disse o ministro em entrevista à CNN.

Guia eleições 2020

Como consultar o número dos candidatos

Saiba como simular o voto na Internet

Saiba como acompanhar os resultados pelo celular

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes