Eleições 2022: Eleitor pode usar camiseta do candidato no dia da eleição?

Algumas das dúvidas mais frequentes dos eleitores brasileiros é se pode ou não usar a camiseta do candidato escolhido no dia da votação

Chega o dia da eleição e muitas dúvidas surgem na cabeça do eleitor quanto o que pode e não pode usar no dia da votação. Nas Eleições 2022, uma das dúvidas mais recentes é saber se pode usar camiseta do candidato no dia da eleição.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode sim usar camiseta do candidato no dia da eleição. Além dela, o eleitor pode ir votar com broches, dísticos, adesivos, a famosa 'colinha' com os números dos candidatos.

Todas as regras sobre o que é permitido e proibido nas Eleições 2022 podem ser conferias na Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes reforça também que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação com a camisa que quiserem, inclusive com a camisa do Brasil.

"Os eleitores e eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem. Inúmeras fake news [desinformação] estão dizendo que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ir de verde e amarelo, com a camisa do Brasil. O eleitor vai com a camisa que quiser", afirmou.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes