Eleições 2020: Justiça eleitoral invalida candidatura de Filipe Sabará

Decisão aconteceu após Marina Helena, candidata à vice de Sabará renunciar; Ex-candidato do Partido Novo acusa João Amoedo de perseguição em virtude a opiniões divergentes sobre Bolsonaro.

Eleições 2020 - Na noite do último domingo (25), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) resolveu indeferir na candidatura de Filipe Sabará à Prefeitura de São Paulo. Decisão da Justiça eleitoral aconteceu após sua vice, Marina Helena, desistir de concorrer e o partido Novo não indicar substitutos.

Sabará disse que vai recorrer da decisão e que sua expulsão ocorreu por conta de divergências de opiniões com um dos fundadores do Novo, João Amoedo. Segundo o ex-candidato do partido, ele defende as boas ações do Governo Federal, ao contrário de Amoedo, "que ataca o Presidente Bolsonaro o tempo todo (no Twitter)". A decisão da Justiça Eleitoral de invalidar a candidatura de Sabará atende a um pedido do partido. De acordo com a lei, não havendo substituição de membro que deixou a disputa, o partido é excluído.

Justiça eleitoral acata pedido de Partido Novo - eleições 2020

A candidata Marina Helena, que concorria ao cargo de vice ao lado de Sabará, anunciou no último sábado que desistiu da candidatura. Na última quarta-feira (21), data em que Filipe foi expulso do partido Novo, ela havia afirmado que continuaria na disputa. Por meio de recursos, a candidatura dela seguia válida. "Eu me dediquei de corpo e alma nos últimos oito meses a estudar São Paulo e encontrar soluções reais para a cidade. Infelizmente, dado os últimos acontecimentos, eu não vejo mais ser possível implementar essa agenda e por isso eu renuncio à minha candidatura à vice-prefeitura", disse Marina em vídeo publicado no Instagram. Após a desistência, o partido Novo resolveu não indicar um substituto como vice, além de pedir a retirada do nome e número do candidatos da urna eletrônica à Justiça Eleitoral nas eleições 2020.

Filipe Sabará afirmou, em nota, que não há inconsistências em seu currículo e que "trabalhou muito para construir ferramentas que promovem oportunidades reais para as pessoas que mais precisam".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes