Eleições 2020: saiba em quais capitais os bolsonaristas lideram

Dos três candidatos, apenas Capitão Wagner é apoiado oficialmente por Bolsonaro

Candidatos bolsonaristas lideram as pesquisas em três capitais: Fortaleza (CE),  Cuiabá (MT)  e Manaus (AM). Desses que estão na frente,  apenas o da capital cearense Capitão Wagner (Pros)  ganhou apoio oficial de Bolsonaro, apesar de o presidente ter dito, em agosto, que não iria participar da disputa em primeiro turno das eleições 2020, pois tinha "muito trabalho na presidência."

Fortaleza (CE): Capitão Wagner 

Segundo pesquisa realizada pelo instituto RealTime Big Data e divulgada pela CNN, no dia 22 de outubro, Capitão Wagner (Pros) lidera de forma isolada com 31%.

O candidato é apoiado oficialmente por Bolsonaro. Numa live, no dia 08 de outubro, o presidente chegou a dizer : "Em Fortaleza tem um Capitão lá, se Deus quiser vai dar certo. Já está à frente".

Eleições 2020-Cuiabá (MT): Abílio Junior

A Pesquisa Ibope divulgada pela TV Centro América, no último dia 17, mostra Abílio Junior (Podemos) em primeiro lugar na disputa com 26%.

O candidato, apesar de não ter recebido o apoio do presidente,  tenta se consolidar como o "Bolsonaro cuiabano" e já disse que concorda com as pautas de Bolsonaro. Após uma convenção, no dia 15 de setembro, ele  se comparou com o  presidente, dizendo que tem  “um estilo mais bolsonarista. ”

Manaus (AM): Amazonino Mendes 

O presidente declarou apoio oficial ao Coronel Menezes (Patriotas) que, segundo pesquisa recente do Ibope, está em sexto lugar com 6%.

No entanto, o candidato líder na capital é outro. Amazonino Mendes (Podemos), apesar de não ter apoio oficial, já se mostrou favorável a Bolsonaro nas eleições de 2018, e é apoiado pelo PSL Amazonas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes