10 famosos que apoiam Lula nas eleições 2022

No dia 7 de maio, ocorreu o lançamento oficial da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República nas eleições de 2022. O evento contou com diversas celebridades que demonstraram apoio ao ex-presidente, além do lançamento do jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, que teve participação de vários artistas. Confira 10 famosos que apoiam o Lula nas eleições deste ano.

Pabllo Vittar - famosos que apoiam Lula

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @pabllovittar

 

Pabllo Vittar é um dos nomes entre os famosos que apoiam Lula nas eleições de 2022. Além da cantora ter emprestado sua voz para o jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, em março deste ano ela já havia demonstrado seu suporte ao levantar uma toalha estampada com o rosto do petista durante seu show no Lollapalooza Brasil.

Ludmilla

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @ludmilla

 

Apesar de não ter comparecido ao lançamento da pré-candidatura, Ludmilla não deixou de demonstrar seu apoio pelas redes sociais. Em sua conta no Twitter, a cantora publicou um vídeo editado em que ela aparece vestida de vermelho ao lado de outras dançarinas, ao som de “Vai Dar PT” de MC Rahell, com a legenda “#VamosJuntosPeloBrasil”. Ludmilla já tinha se encontrado com o ex-presidente no mês de março, em um evento no Rio de Janeiro.

Duda Beat

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @dudabeat

 

Um dos outros nomes entre os famosos que apoiam o Lula é a cantora Duda Beat. Formada em Ciência Política pela Unirio, a artista nunca escondeu seu posicionamento político. Em janeiro, um vídeo em que ela puxa um coro a favor do petista durante um show no Piauí viralizou nas redes sociais, e até foi repostado pela mesma em sua conta do Twitter. Agora, esse apoio veio ao se tornar uma das vozes que participam da canção para a campanha presidencial.

Maria Rita - famosos que apoiam Lula

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @mariaritaoficial

 

Outra cantora que não deixa de se posicionar politicamente é Maria Rita. Muito ativa nas redes sociais em torno do tema, ela integrou o grupo de artistas que reviveram o jingle de 1989.

Gilsons

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @gilsonsoficial

 

O trio de MPB formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil também está entre os famosos que apoiam Lula nas eleições 2022. O grupo participou da nova versão do clássico “Lula Lá”, junto de outra integrante da família Gil, a jovem cantora Flora. O patriarca Gilberto Gil já foi Ministro da Cultura durante os mandatos do ex-presidente, entre 2003 e 2008.

Gleici Damasceno

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @gleicidamasceno

A vencedora do BBB de 2018 esteve entre os famosos que foram prestar apoio ao ex-presidente durante o lançamento da pré-candidatura. No evento, ela posou ao lado de Lula, junto de outros ex-BBBs, João Luiz Pedrosa e Arthur Picoli. A afinidade de Gleici Damasceno com o Partido dos Trabalhadores vem desde antes de ter participado do reality show, em que, após ter saído do confinamento, ela gritou “Lula livre” em meio a celebração de sua vitória.

Martinho da Vila - famosos que apoiam Lula

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @martinhodavilaoficial

Amigo do ex-presidente, Martinho da Vila não ficou de fora dos famosos que apoiam Lula no jingle “Sem Medo de Ser Feliz”. O cantor já havia declarado que vai votar no petista nas eleições 2022, durante entrevista ao jornal O Globo, em que também disse que faria até campanha se o mesmo pedisse.

Zélia Duncan

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @zeliaduncan

 

O apoio de Zélia Duncan ao ex-presidente também não é de agora. Em 2016, ela participou ao lado de outros artistas de um ato em apoio a Lula, no período em que a operação Lava Jato ainda se desenrolava. Grande crítica ao governo Bolsonaro, a cantora marcou presença na nova versão do jingle do petista.

Chico César

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @oficialchicocesar

 

O cantor Chico César apareceu com uma camiseta com o rosto do ex-presidente no vídeo da canção “Sem Medo de Ser Feliz”, exibido durante o evento de lançamento oficial da pré-candidatura. Sua presença entre os famosos que apoiam Lula marca anos, em que ele já esteve entre as atrações do Festival Lula Livre, em 2018, e também assinou a obra “Lula Livre/Lula Livro”, que reúne contos e poemas em apoio ao petista.

Teresa Cristina - famosos que apoiam Lula

Famosos que apoiam lula
Foto: reprodução/instagram @teresacristinaoficial

 

Teresa Cristina é outra artista que comenta abertamente sobre as questões políticas do país. Crítica ao governo atual, a cantora já havia demonstrado seu apoio a Lula anteriormente, em que esteve no mesmo evento que Ludmilla junto ao ex-presidente, no Rio de Janeiro. Assim como os demais, Teresa também demonstrou esse suporte por meio de sua participação no novo jingle do petista.

Acesse também: 15 famosos que se posicionaram contra Bolsonaro na pandemia

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de fubuia
    Fubuia Diz

    É uma pena, respeitava muito martinho e até cheguei a vibrar com vitórias da Vila Isabel. Mas como se diz tudo tem começo meio e fim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes