Eleições SP 2020: Veja as propostas dos candidatos à prefeitura da Capital

A votação eleitoral acontece em menos de dois nas cidades do Brasil. Portanto, é a hora de conhecer os candidatos e seus projetos para o município.

Eleições SP 2020 – No dia 26 de setembro, as candidaturas para a prefeitura de São Paulo foram lançadas. Mas antes de escolher em quem votar é preciso conhecer os candidatos e quais propostas eles têm para a cidade. Por isso, confira uma lista com os correntes ao cargo de prefeito e seus projetos para a capital paulista.

O programa completo e detalhado de cada candidato está disponível no site do TSE. 

Andrea Matarazzo (PSD)

Foto mostra o candidato Andrea Matarazzo
Andrea Matarazzo (Foto: Folhapress)

Angelo Andrea Matarazzo é radialista, formado em administração e já atuou como vereador em São Paulo.

O candidato do PSD afirma em seu projeto de governo que o Brasil está passando por um momento delicado. Por isso, sua proposta principal é investir nas pessoas e no desenvolvimento humano. Ele também fala sobre investir na infraestrutura da cidade. Além do combate à corrupção e investimento econômico e incentivo ao empreendedorismo. Ademais, o politico afirma que quer devolver o status de crescimento à cidade de São Paulo.

Matarazzo tem propostas para incentivar a cultura e o esporte na capital paulista também. Além de algumas politicas de proteção para mulheres, indígenas e população negra e LGBT.

Antônio Carlos (PCO)

- PUBLICIDADE -

Foto mostra Antônio Carlos em um comício
Antônio Carlos (Foto: PCO Reprodução)

O candidato do PCO tem 57 anos e é professor da rede pública. Antônio Carlos contribuiu para a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), mas hoje integra a executiva nacional do PCO.

A principal proposta do candidato é honrar o lema de seu partido, defendendo uma revolução e o socialismo. Sempre focado no coletivo e não no individual, seu programa não trata do indicado à prefeitura, mas do partido e de seus ideais. O principal projeto é contribuir para o avanço social e independência da classe trabalhadora. Ademais, o projeto afirma que o governo do PCO iria focar em reverter a situação golpista, que eles acreditam que o Brasil se encontra. Além disso, visa inserir a mulher, de forma eficaz, dentro da politica.

Arthur Val “Mamãe falei” (Patriotas) – Eleições SP 2020

Foto mostra Arthur Val
Arthur Val (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Membro do MBL (Movimento Brasil Livre), conhecido como “Mamãe Falei”, Arthur do Val ficou famoso por seu canal no YouTube. Onde exibia provocações e embates com políticos de que discorda, sobretudo da esquerda. O candidato foi eleito deputado federal nas ultimas eleições.

Em 2020, concorre pelo Patriota à prefeitura de São Paulo. Suas propostas estão ligadas a seus ideias liberais. O principal foco de seu projeto é na área econômica, que busca elevar São Paulo a uma potencia. Tem como principais ideais a desburocratizar, reduzir impostos, desestatizar, trazer empregos qualificados, dinamizar a economia das áreas periféricas. Além disso, tem planos de mobilidade urbana, urbanismo e transporte para reduzir o transito e aumentar a mobilidade da cidade.

Bruno Covas (PSDB)

- PUBLICIDADE -

Foto mostra Bruno Covas de máscara falando ao microfone
Bruno Covas (Foto: Governo de São Paulo)

O atual prefeito de São Paulo assumiu o cargo em 2018, quando Dória renunciou para se candidatar ao governo do estado. Covas é filiado ao PSDB, partido de centro-direita, e anunciou que tenta se reeleger em novembro deste ano.

Segundo seu projeto, o objetivo de Covas é levar a cidade de São Paulo a um novo patamar de desenvolvimento social, econômico e urbano. Tem um programa de proteção para garantir o futuro de crianças e adolescentes. Pretende ampliar a rede de saúde pública. Além de buscar reverter as desigualdades sociais e aumentar o crescimento econômico em São Paulo. Seu projeto conta com melhorias na infraestrutura urbana também. Além disso, quer a diminuição do peso do estado, com privatizações. Também pretende facilitar a vida de quem quer empreender na cidade.

Celso Russomano (Republicanos)

Foto mostra Celso Russomano
Celso Russomano (Foto: Silvia/Constanti Folhapress)

Russomano já está na politica desde 1994, quando foi eleito deputado federal por São Paulo. O parlamentar é o fundador Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC). Não à toa, Celso Russomanno ficou conhecido nacionalmente como o jornalista defensor do cidadão consumidor, por seus quadros na televisão.

Tem projetos de cultura, para ampliar o espaço cultural nas escolas. Além de trazer uma maior produção audiovisual para a cidade de São Paulo. Institucionalização de uma Coordenadoria Inter secretarial, vinculada às Secretaria de Governo, Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, especializada na discussão sobre continuada políticas públicas para população em situação de rua.

Sue projeto fala da criação de comitês de indústria, comércio e de serviços para adequar as ações públicas junto às cadeias produtivas. Também pretende dar incentivo ao empreendedorismo. Russomano afirma, em suas propostas, que irá isentar os proprietários de imóveis tombados da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

- PUBLICIDADE -

Filipe Sabará (Novo)

Foto mostra o candidato Filipe Sabará
Filipe Sabará (Foto: Divulgação)

O candidato é empresário, além de ser formado em comunicação social, economia, relações internacionais e comércio exterior. Ele também já foi secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura nas gestões de João Dória e Bruno Covas. Mas depois rompeu com o governador.

O candidato do partido Novo tem propostas de inovação para o funcionamento da cidade de São Paulo. Suas principais ideias para a economia são a desburocratização para facilitar o empreendedorismo e criar oportunidades de trabalho. Inclusive nas áreas periféricas da cidade. Além de programas de segurança para bairros e incentivos para professores que focarem no desenvolvimento de seus alunos. Para o transito, Sabará pretende criar o programa “Chega de Multas”, para sinalizar a presença de radares, focando assim em evitar acidentes, e não em aumentar a arrecadação.

- PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes