Política

Em nota oficial, Bolsonaro se arrepende de ataques ao STF

A divulgação da nota teria sido um conselho do ex-presidente Michel Temer a Bolsonaro

Escrito por

Em meio a crise institucional, agravada após os discursos de Jair Bolsonaro (sem partido) contra o STF e o sistema eleitoral no 7 de Setembro, o presidente divulgou uma nota oficial com um tom diferente do habitual. No texto divulgado nesta quinta-feira, dia 9, o mandatário diz nunca teve "intenção de agredir quaisquer dos poderes".

A divulgação da nota teria sido um conselho do ex-presidente Michel Temer a Bolsonaro. Veja na íntegra:

Nota oficial de Bolsonaro

"No instante em que o país se encontra dividido entre instituições é meu dever, como Presidente da República, vir a público para dizer:

1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar.

2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news.

3. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia.

4. Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum.

5. Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes.

6. Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal.

7. Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país.

8. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição.

9. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles.

10. Finalmente, quero registrar e agradecer o extraordinário apoio do povo brasileiro, com quem alinho meus princípios e valores, e conduzo os destinos do nosso Brasil".

VÍDEO: em pronunciamento, Fux manda recado para Bolsonaro

Última modificação em 22/07/2022 16:42

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Amamos muito nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro,este não é um dos que estiveram na presidência,Ele é quem está aí pra ser e fazer a diferença entre todos os poderes corruptos contra este país chamado Brasil 🇧🇷💛💚💯 Bolsonaro. Tamos juntos. Deus é com a sua vida e está no controle de tudo. E não queremos mais mudanças do horário o que não ajuda em nada. Deus já deixou o horário pra que o homem pudesse ter uma vida normal. Chega de pobreza de espírito, enriquecendo os bolsos dos governantes etc. Queremos o direito de viver uma vida simples, porém,digna ; todos nós pagamos imposto de tudo em dobro para estes governamentais viverem como reis na terra. Sara Teixeira. Brasil. Obrigada nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro

Compartilhe
Escrito por
Tags: bolsonaro