Lula recebe a faixa presidencial 2023: a posse do presidente em FOTOS

Veja como foi a posse de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu neste 1 de janeiro 2023 a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, e recebeu a faixa presidencial - sem Bolsonaro. Imagens deste dia contam a história da posse do 35º mandato presidencial.

Quem passou a faixa presidencial a Lula?

Como Jair Bolsonaro (ex-presidente) não quis passar a faixa presidencial a Lula, pela primeira na história o ato simbólico foi feito por pessoas comuns, como forma de demonstrar a diversidade do povo brasileiro.

Subiram a rampa do lado do petista o cacique Raoni Metuktire, de 90 anos, líder do povo Kayapó, o menino Francisco Carlos do Nascimento e Silva, o professor Murilo de Quadros Jesus, a vigília Jucimara Fausto dos Santos, o influenciador da inclusão Ivan Vitor Dantas Pereira, o metalúrgico Weslley Viesba Rodrigues Rocha e a catadora Aline Sousa. A vira-lata Resistência também esteve no ato.

A faixa presidencial foi passada de mão em mão dos trabalhadores até chegar ao presidente.


Veja o discurso de Lula na posse 2023 

Veja as imagens da posse do presidente em 1 de janeiro de 2023

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes