Lula recebe 1ª dose da vacina e chama Bolsonaro de ignorante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 75 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 hoje, em São Bernardo do Campo. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 75 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 hoje, em São Bernardo do Campo. O imunizante foi a coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e tem eficácia geral de 50,38% contra o vírus.

A vacinação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Na ocasião, o ex-presidente diz que a vacina do Instituto Butantan era "exatamente a que ele queria tomar". era "exatamente a que ele queria tomar".

Na semana passada, durante discurso sobre a anulação de suas condenações pelo STJ, Lula já havia adiantado que iria se vacinar.

"Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Vou tomar a minha vacina. Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde. Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do Covid. Mas mesmo tomando vacina, não ache que você possa tomar a vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco, pedir uma cerveja gelada e ficar conversando, não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, e você precisa continuar usando máscara e utilizando álcool em gel. Pelo amor de Deus, esse vírus, essa noite, matou quase 2 mil pessoas."

Veja Lula tomando vacina:

Lula chama Bolsonaro de ignorante

Lula também aproveitou para criticar Jair Bolsonaro (Sem partido) em relação a desinformação sobre a vacina. "O presidente da República precisa parar de ser ignorante". "Eles [Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello] têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo", disse o petista, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Por fim, Lula pediu para que a população continue se cuidando. "Se cuidem para que amanhã você não esteja chorando a perda de um ente querido", disse o ex-presidente.

Acompanhe as principais notícias de política no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes