Máscara no Calor: 5 Dicas para garantir mais conforto e proteção

A temperatura devem se manter elevadas nos próximos dias, no entanto, uso de máscara é indispensável

Se usar a máscara de proteção ao novo corona vírus já é incômodo por si só, usar a máscara no calor pode causar um desconforto ainda maior. Embora as altas temperaturas possam ser inconvenientes, o item não deve ser abandonado. Desse modo, preparamos uma lista com 5 dicas que irão facilitar o uso da máscara em dias quentes. Confira!

 

Máscara no Calor

Máscara no calor
Imagem: reprodução / pexels

A primavera mal começou e o calor já está tomando conta! De fato, nas últimas semanas os termômetro registraram até 40 graus em algumas cidades brasileiras. No entanto, a previsão é que as temperaturas continuem a subir nos próximos dias e que a umidade aumente. Com isso, o uso da máscara no calor pode se tornar um pouco complicado, porém, deixar de utilizar a proteção não é uma opção!

Desse modo, é válido lembrar que a máscara é uma barreira de proteção e prevenção a contaminação do novo corona vírus. Assim, a utilização do item em locais públicos, nos deixa menos expostos ao vírus. Por isso, para facilitar o uso da máscara no calor, preparamos algumas dicas para te ajudar a enfrentar as temperaturas elevadas durante a pandemia.

 

Dicas para usar a máscara no calor

Em primeiro lugar, devemos levar em consideração que a máscara de proteção é um item extremamente necessário para o controle do vírus.

Assim, mesmo que seja um desconforto a utilização de máscara no calor, não é algo inviável ou insuportável. Dessa forma, todos devemos fazer um esforço para cumprir essa medida preventiva em prol de bem maior. Então, vamos às dicas!

 

Troque a máscara ao longo do dia

Devido ao calor, a umidade também aumenta na região, deixando a máscara molhada e suja por conta do suor. Assim, faça trocas regulares da máscara ao longo do dia. O recomendável é fazer a troca a cada duas horas, mas com as temperaturas mais altas, o número de trocas diárias também deve ser maior.

 

Evite fazer atividades físicas

A prática de atividades físicas, principalmente ao ar livre, não é uma boa escolha. Ao fazer exercícios, a temperatura corporal aumenta, proporcionando a eliminação de líquidos.

Além disso, nossa respiração fica mais ofegante. Assim, pode causar tonturas e até desmaios.

 

Dê preferência a tecidos leves

Máscara no calor
Imagem: reprodução / pexels

Não utilize máscaras com tecido muito grosso ou áspero. Dê preferência a tecidos leves, como algodão, que possui um toque mais suave ao contato com a pele e possibilita uma melhor respiração. Além disso, o material funciona bem como uma barreira física para gotículas contaminadas.

 

Lave o Nariz

O uso da máscara no calor, pode aumentar a seca da boca e do nariz. Desse modo, beber bastante água e lavar o nariz é uma boa opção. Dessa forma, recomenda-se lavar o nariz com soro fisiológico duas vezes ao dia. Ao fazer isso, as vias áreas são umidificadas, proporcionando uma melhor respiração, reduzindo o risco de sangramento e contaminação.

 

Não saia em horários que o sol fica mais forte

Essa dica é válida para todos, mas principalmente para quem tem pressão baixa. A recomendação ainda é sair de casa apenas para situações emergenciais, cumprindo a quarentena e o distanciamento social.

Mas sabemos que na prática a situação é diferente e sair de casa é algo inevitável. No entanto, você pode optar por horários em que o sol não esteja tão forte, como de manhã cedinho ou mais para o final da tarde. Evite sair entre às 10h e 16h.

Através da Metrópoles
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes