Apple deve lançar relógio inteligente para esportes radicais

Empresa planeja oferecer um novo dispositivo, mais robusto e resistente, entre o final de 2021 e o início de 2022

De olho no crescimento do mercado de vestíveis inteligentes, a Apple planeja o lançamento de um novo Apple Watch. No entanto, nada de um dispositivo que entra para o mesmo mercado do relógio tradicional. Agora, a empresa da maçã quer participar do setor de nicho de esportes radicais, com o Apple Watch mais robusto e resistente para essa prática.

A informação, compartilhada por fontes próximas ao assunto para o site da Bloomberg, ainda complementa que o novo Apple Watch pode ser colocado no mercado entre o final de 2021 e o início de 2022. No entanto, vale lembrar que a crise dos chips continua atrapalhando planos de empresas para novos lançamentos até o começo do ano que vem.

O novo aparelho, apelidado de Explorer Edition por desenvolvedores dentro da própria Apple, teria uma funcionalidade muito similar ao aparelho tradicional. O que muda, e faz com que seja atrativo para praticantes de escalada, trilhas e coisas do tipo, é uma proteção externa emborrachada, deixando o Apple Watch mais resistente contra pancadas e quedas.

Vale lembrar que a Apple lança mais modelos de relógio em setembro. Por isso, por causa da crise do chip, o relógio deve ser anunciado em setembro para lançamento em 2022.

Apple Watch

Em 2020, a Apple já lançou dois relógios: um com sensor de oxigênio no sangue, o Apple Watch Series 6; e o Apple Watch SE, relógio de “baixo custo” da companhia.

Esses modelos mais recentes já contam com algumas funcionalidades que tornam o aparelho mais resistente: podem ficar submersos por até 50 metros na água, por exemplo, além de terem um processador mais robusto. No entanto, as mesmas fontes disseram que a empresa considera que ainda não entrou de vez em todos os mercados.

Afinal, os atuais componentes de alumínio, titânio e aço inoxidável ainda podem estar sujeitos a danos, distanciando o interesse desses esportistas mais ativos e radicais.

Atualmente, ao lado do iPhone, o Watch se tornou um produto central dentro da estratégia da empresa da maçã. Ainda que não traga detalhamentos sobre quando ganha com os relógios inteligentes, a companhia compartilha que gerou vendas de mais de US$ 30 bilhões no último ano fiscal. Com isso, a Apple já tem 40% do mercado de smartwatches.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes