As novidades da Apple apresentadas na WWDC 2021

Durante evento focado em novidades empresa mostrou novos recursos para Siri, FaceTime e serviços de streaming

A Apple anunciou algumas novidades na segunda-feira, 7, dando um vislumbre do que vem por aí na empresa.  Durante apresentação na WWDC 2021, a conferência anual da Apple, realizada no estado americano da Califórnia,  foi possível ver principalmente as novidades de sistemas operacionais. A Apple trouxe algumas soluções para AirPods, Apple Watch e para iPads. Confira, a seguir, as principais inovações apresentadas pela companhia comandada por Tim Cook.

Sistemas operacionais da Apple

A empresa deu detalhes dos sistemas operacionais iOS 15 e iPadOS 15, para iPhone e iPad, respectivamente. Assim, no caso da primeira atualização, haverá mudanças em serviços como mapas, na Siri e no compartilhamento de vídeos (vide abaixo). A atualização valerá desde o iPod Touch (sétima geração), passando pelas linhas do iPhone 6, 7, 8, X, 11 e 12. Já a atualização do iPadOS 15 colocará widgets na tela inicial e biblioteca de apps.

Siri além da Apple

Vendo a competição com Google Assistant e Alexa acirrando cada dia mais, a Apple anunciou que a Siri passará a funcionar em dispositivos que não são fabricados pela empresa. É a primeira vez que a dona do iPhone traz alguma forma de ampliar o alcance da assistente virtual. Além disso, a Apple confirmou que a Siri fará processamento offline de comandos de voz. Ou seja: para alguns comandos solicitados pelo usuário, não será preciso mais de internet.

FaceTime para Android e Windows

O sistema de conversa de vídeos da Apple, correndo atrás de Zoom, Skype e Google Meets, também seguirá o caminho da Siri para além das fronteiras da maçã. Assim, o FaceTime também poderá ser utilizado em dispositivos Android e PCs diretamente no navegador. A novidade, batizada de FaceTime Link, permite que o usuário inicie uma chamada pelo FaceTime e compartilhe o link com outras pessoas, como no iMessage, WhatsApp ou outros apps.

SharePlay no streaming

Chamado em outros serviços de Watch Party, a Apple lançou um recurso para que usuários assistam filmes, ouçam músicas ou compartilhem a tela com os amigos via FaceTime. Ou seja: é possível ver um filme, mesmo a distância, ao mesmo tempo. Mas, por enquanto, a novidade é restrita. Funciona apenas nos serviços Disney+, Hulu, HBO, TikTok, ESPN, NBA e Paramount+. No entanto, a Apple deu indícios de que novos serviços devem entrar no pacote logo.

Fones e relógios da Apple

A empresa também trouxe novidades para seus fones (AirPods) e relógios (Apple Watch). No primeiro caso, os AirPods receberão melhorias com o iOS 15, incluindo a capacidade de focar em conversas com as pessoas que estão falando com você e um alerta para encontrar o fone perdido. Já para o Watch, a empresa anunciou o Mindfulness, novo recurso do relógio que funciona dentro do app de acompanhamento da respiração.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes