Philips lança luminária que promete eliminar o coronavírus

A Philips lançou uma luminária de desinfecção contra o coronavírus. A luminária é capaz de inativar fungos, bactérias e vírus sobre uma superfície em segundos.

Uma luminária de desinfecção contra o coronavírus foi lançada pela Philips.

Ela tem moderno sistema de iluminação UV-C, e serve como luminária de mesa. De acordo com a Philips, ela auxilia na desinfecção de ambientes.

A luminária é capaz de desativar diversas bactérias, fungos e desativa vírus como o da covid-19 em poucos minutos. Afinal, ela quebra as moléculas de DNA e RNA dos microrganismos.

De acordo com as Philips, os resultados dos testes em laboratório mostraram que a luminária inativou após seis segundos 99% dos vírus Sars-CoV-2 presentes em uma superfície. Assim, isso pode evitar que a contaminação aconteça.

No painel de controle há um temporizador de segurança que você pode colocar para 45, 30 e 15 minutos. O sensor ao identificar pessoas desliga a luz.

A luz da luminária pode ser prejudicial à e pele e aos olhos. Assim, ao identificar pessoas ou animais em um raio de até três metros, a luz se apaga.

 

"<yoastmark

Luminária de desinfecção contra o coronavírus

De acordo com a Philips, a desinfeção de um quarto pode acontecer em apenas alguns minutos. Por exemplo, uma sala pode ser desinfectada em 45 minutos. Já um banheiro, pode levar 15 minutos e um quarto em 30 minutos. Contudo, esses números podem variar em função do tempo de desinfecção, distância e tipo de superfície.

Ainda segundo a empresa, a luminária é “eficaz graças a alta qualidade do o tubo Philips UV-C e o design de driver dedicado”.

O valor da luminária é de R$ 1,299,99 e a vida útil do produto é de até  9.000 horas de lâmpada de mercúrio e 20.000 horas de LED. Ela já está à venda no site oficial da empresa no Brasil

Além disso, há um guia passo a posso por voz que transmite as instruções em português sobre a sequência de desinfecção. 

Fonte Times 24 Tecmundo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes