Nintendo relança Game & Watch, primeiro videogame portátil, após 40 anos

A Nintendo está relançando o Game & Watch, seu primeiro videogame portátil, que foi sucesso em 1980.

Nintendo relança Game & Watch após 40 anos.

A Nintendo está se sentindo nostálgica ultimamente e está revivendo outra relíquia dos anos 80.

O videogame portátil Game & Watch, introduzido pela primeira vez em 1980 e produzido até 1991, foi o responsável por colocar a Nintendo no mapa. 

Contudo, ele estava muito longe da Nintendo de hoje. Afinal, atualmente a empresa regularmente lança os jogos que se tornam os mais vendidos no mundo. Bem como conecta pessoas online e usa realidade aumentada.

Assim, Game & Watch era uma série de jogos portáteis que a Nintendo vendia antes de o mundo se apaixonar pelo Game Boy. Naquela época, o console em preto e branco tinha apenas um jogo.

 

Nintendo relança game & watch
Imagem: reprodução / getty images

Nintendo relança Game & Watch

O novo Game & Watch mantem seu design original com as cores vermelho e dourado. Além disso, ele tem entrada USB para recarregar e a tela é colorida.

O console conta com três jogos: "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros.: The Lost Levels" e "Ball (a versão Mario)". Apenas "Ball", um jogo de malabarismo, que permanece em preto e branco.

Embora o Game & Watch não tenha sido a primeira tentativa da Nintendo em videogames, foi o primeiro sucesso. 

O console não é tão celebrado como alguns dos outros sistemas de jogo da Nintendo, mas foi o primeiro sistema a apresentar o teclado direcional em forma de +, encontrado pela primeira vez no "Donkey Kong" de 1982. 

Seu sucesso também deu alguma legitimidade aos jogos portáteis, um nicho sobre o qual os fabricantes de videogames não tinham certeza na década de 1970.

 

Apostas em relançamentos

A Nintendo tem passado por um relançamento recentemente. Nos últimos anos, ela vendeu versões clássicas do NES e do Super Nintendo, completas com algumas dezenas de jogos e os controladores originais. 

Agora, a empresa está em plena celebração: é o 35º aniversário de Mario. Assim, anunciaram diversos produtos Mario. Bem como um novo jogo Battle Royale e o relançamento de "Super Mario 64," "Super Mario Galaxy" e "Super Mario Sunshine".

Assim, agora é a vez da Game & Watch estar sob os holofotes. A edição do 40º aniversário do Game & Watch chegou às lojas na última sexta-feira (13) por um tempo limitado e no valor de US$ 49,99.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes