Samsung supera Apple em vendas globais de celulares

Apesar da marca sul-coreana ser a maior vendedora de smartphones do mundo, a Apple continua com a maior receita do segmento

A fabricante coreana Samsung teve um primeiro trimestre de 2021 histórico. De acordo com relatório da Canalys, a marca oriental ficou acima da Apple como a maior vendedora de smartphones do mundo, com 76,5 milhões de celulares comercializados. Com isso, a Samsung agora é dona de 22% do mercado global de celulares inteligentes.

Enquanto isso, na segunda colocação, a Apple e seus iPhones colocou 52,4 milhões de smartphones, abocanhando 15% do total de aparelhos vendidos em todo o mundo. De acordo com o relatório da Canalys, a marca comandada por Tim Cook vendeu menos iPhone 12 Mini do que o esperado, enquanto manteve força do iPhone 12 e iPhone 11.

Apesar da medalha de ouro para a Samsung, é a "empresa da maçã" que reina sozinha na receita -- como indicou balanço recente da Apple. A receita total da Apple cresceu 54%, batendo na casa dos US$ 89,58 bilhões. É um recorde para o trimestre e acima da previsão de US$ 77 bilhões. O valor foi impulsionado pela venda de iPhones.

Além de Samsung e Apple

Enquanto isso, completando o ranking, a marca chinesa Xiaomi, com 49 milhões de unidades, com 14% do total comercializado no período. Somando os  três primeiros colocados, já temos mais da metade dos aparelhos vendidos em todo o mundo, com um total de 347 milhões de aparelhos. É um aumento de 27% em comparação com 2020.

Por fim, bem atrás no número absoluto de dispositivos vendidos, está a chinesa Oppo, com 37,6 milhões de celulares vendidos -- mesmo não tendo presença em vários lugares no mundo. Já em quinto lugar ficou a Vivo Global, marca chinesa que nada tem a ver com a companhia de telecomunicações brasileira, com 36 milhões de smartphones.

Surpreendendo negativamente, a Huawei ficou apenas em 7º lugar no ranking da Canalys, com 18,6 milhões de celulares vendidos. A LG, enquanto isso, continua sendo a marca mais vendido nas Américas, mesmo com o anúncio de que a empresa deixará de operar na linha de smartphones em todo o mundo -- oportunidade para Motorola, TCL e Nokia crescerem no segmento.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes