Teste de phishing da GoDaddy: empresa envia falso e-mail aos funcionários sobre bônus de Natal

A gigante do domínio da Internet enviou aos funcionários um e-mail prometendo um bônus de Natal. Contudo, na verdade, esse foi um teste de segurança.

No teste de phishing da GoDaddy, a empresa enviou um falso e-mail aos funcionários.

A gigante do domínio da Internet enviou aos funcionários um e-mail prometendo um bônus de Natal. Contudo, na verdade, esse foi um teste de segurança do computador.

Assim, cerca de 500 funcionários clicaram no e-mail de 14 de dezembro da empresa. Neste e-mail havia uma oferta com um bônus de férias de US$ 650 e pediu que preenchessem um formulário com suas informações pessoais.

“Boas férias GoDaddy! 2020 foi um ano recorde para GoDaddy, graças a vocês!”, dizia a mensagem.

“Embora não possamos comemorar juntos durante nossa Festa de Natal anual, queremos mostrar nossa gratidão. Assim, compartilhamos com você um bônus único de Natal de $ 650!”.

Contudo, dois dias depois, os funcionários receberam um e-mail do chefe de segurança do GoDaddy, Demetrius Comes. No e-mail estava a seguinte mensagem: “você está recebendo este e-mail porque falhou em nosso recente teste de phishing”, relatou o jornal Copper Courier. 

“Você precisará refazer o treinamento de Conscientização de Segurança em Engenharia Social”, acrescentou Comes.

 

Teste de phishing da godaddy
Imagem: reprodução / pexels

Teste de phishing da GoDaddy

Muitos usuários nas redes sociais sociais julgaram a ação GoDaddy como errônea. Bem como chamaram o teste de indelicado em meio à pandemia de coronavírus que deixou milhões de americanos em uma crise financeira.

De acordo com uma declaração da empresa na quinta-feira (24), eles se desculparam com as pessoas que consideraram o e-mail "insensível". Bem como acrescentaram que levam a “segurança da plataforma muito a sério".

“Entendemos que alguns funcionários ficaram chateados com a tentativa de phishing e a consideraram insensível. Então, gostaríamos de pedir desculpas”, disse um porta-voz em um comunicado.

Os testes de phishing são enviados por empresas para avaliar a suscetibilidade de seus funcionários a ataques de phishing, em que pessoas de fora da empresa tentam se disfarçar como fontes confiáveis ​​para obter acesso a informações confidenciais, como nomes de usuário e senhas.

Fonte NY Post
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes