WhatsApp começa a silenciar automaticamente conversas arquivadas

Novo recurso permitirá manter os chats arquivados mesmo quando usuário receber novas mensagens

A partir desta quarta-feira, 19, usuários da versão de testes do app de mensagens do WhatsApp terão o recurso de manter conversas arquivadas completamente silenciadasPara utilizar o novo recurso é preciso selecionar a opção ‘Ocultar automaticamente conversas inativas’. Com isso, as conversas serão levadas automaticamente para o arquivo. Assim, quem simplesmente quiser arquivar as conversas, mas manter o canal de comunicação aberto, precisa apenas arquivar aquele contato de maneira convencional.

De acordo com o WABetaInfo, o recurso já começou a aparecer para usuários da versão beta do WhatsApp para Android.  O objetivo é de que o recurso esteja disponível a todos os usuários, mas esta possibilidade ainda não foi liberada. O WhatsApp, até o momento, não se posicionou ou confirmou essa nova ferramenta do mensageiro.

Novidades do WhatsApp

O  novo recurso faz parte de outras iniciativas do mensageiro. No começo da semana, foi confirmado que o aplicativo vai lançar um recurso que apaga mensagens de forma automática. Com ele, o usuário não precisará mais apagar conversa por conversa, mantendo a privacidade de seus contatos e a segurança dessas mensagens.

Ao menos outras duas novidades estão no horizonte do WhatsApp.  Sabe aquele aviso de criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp sempre coloca em conversas? Pois bem. Apesar da segurança que essa tecnologia oferece, ela não é totalmente eficaz. Por mais que alguém não consiga acessar suas conversas diretamente pelo app, todas suas mensagens são salvas em um backup sem senhas.

Ou seja: assim que o WhatsApp faz o salvamento automático de tudo que está guardado ali no app, seja no iCloud ou no Google Drive, não há proteção extra. Agora, porém, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp está prestes a lançar um backup com uma senha de oito dígitos. Quer acessar o que o app salvou? Precisa desbloquear o conteúdo antes.

Também espera-se que o WhatsApp coloque o Reels,  o serviço de vídeos curtos e bem editados do Instagram, integrado ao app de mensagens. O usuário não precisará abrir o app de fotos para conferir um desses vídeos.

Você pode gostar também
buy cialis online