WhatsApp terá função de apagar conversas automaticamente

Expectativa é de usuários já consigam ter acesso à novidade ainda nas próximas semanas

Intensificando a briga com o aplicativo rival Telegram, o WhatsApp está preparando mais uma novidade para seus usuários. Informações divulgadas nesta segunda-feira, 17, pelo site WABetainfo, especializado em notícias sobre o aplicativo, o serviço de mensagens está preparando uma função que apaga automaticamente as conversas.

A ideia, segundo o site, é que de o usuário selecione a opção de maneira geral, sem especificar conversas. Assim, ele pode manter sua rede de contatos em privacidade. No entanto, ainda não está claro quanto tempo levará para o sistema apagar as conversas.

A expectativa, de acordo com o WABetainfo, é de que a novidade chegue para usuários de testes ainda nas próximas semanas, quando ajustes finos serão feitos na nova ferramenta. Por enquanto, não há uma data fixada para que a novidade chegue aos usuários finais., mas o fato é que ela virá ainda em 2021.

Relacionado: O Google sabe sobre você? Veja como apagar esses dados

Outros recursos do WhatsApp

Além de apagar conversas, ao menos outras duas novidades estão no horizonte do WhatsApp.  Sabe aquele aviso de criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp sempre coloca em conversas? Muito bem. Apesar da segurança que essa tecnologia oferece, ela não é totalmente eficaz. Por mais que alguém não consiga acessar suas conversas diretamente pelo app, todas suas mensagens são salvas em um backup sem senhas.

Ou seja: assim que o WhatsApp faz o salvamento automático de tudo que está guardado ali no app, seja no iCloud ou no Google Drive, não há proteção extra. Agora, porém, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp está prestes a lançar um backup com uma senha de oito dígitos. Quer acessar o que o app salvou? Precisa desbloquear o conteúdo antes.

Também espera-se que o WhatsApp coloque o Reels,  o serviço de vídeos curtos e bem editados do Instagram, integrado ao app de mensagens. O usuário não precisará abrir o app de fotos para conferir um desses vídeos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes